Portal Estado do Acre Notícias

Quem é “Sem vulgo”, o bandido do TCP que tentou fugir nadando por 1h30

quem-e-“sem-vulgo”,-o-bandido-do-tcp-que-tentou-fugir-nadando-por-1h30

Quem é “Sem vulgo”, o bandido do TCP que tentou fugir nadando por 1h30

A prisão de Ezequiel Souza de Oliveira (foto em destaque), de 23 anos, conhecido como “Sem vulgo”, chamou atenção não apenas pelo desfecho inusitado, ele tentou escapar da Polícia Militar se jogando no mar e nadando por cerca de uma hora e meia na praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, mas também pelo histórico violento que carrega.

Apontado como integrante do Terceiro Comando Puro (TCP), “Sem Vulgo” era considerado foragido e já tinha contra si um mandado de prisão por homicídio. Segundo o Ministério Público do Rio (MPRJ), ele participou da execução de um homem que vendia drogas de forma independente na comunidade do Terreirão, também na Zona Oeste. A vítima teria sido convidada a integrar o grupo criminoso “Meninos da Praia”, mas recusou a proposta e acabou morta.

As investigações indicam que Ezequiel agia junto a nomes conhecidos da facção, como Luan da Silva Donato, o Chapoca. preso em agosto, e Cristian Gomes de Oliveira, o Lobinho, que continua foragido. O trio é apontado como parte da engrenagem responsável por impor o domínio do TCP sobre a região.

Além de homicídio, “Sem Vulgo” também responde por lesão corporal, importunação sexual e tráfico de drogas.

Prisão
Na última sexta-feira (5/9), policiais do 31º BPM, com apoio do BEPTur, da Moto Patrulha da Orla e do Corpo de Bombeiros, cercaram Ezequiel na praia do Recreio. Em desespero, ele se jogou no mar e nadou por cerca de 1h30, até ser alcançado e rendido.

De volta à areia, ainda tentou se livrar de uma pistola 9mm argentina entregando a arma a um comparsa, identificado como U.B.S., de 32 anos. O homem também acabou preso.

Ambos foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde a ocorrência foi registrada.

Sair da versão mobile