Brunna Ribeiro de Castro Rosas, estudante de jornalismo de 22 anos de Belo Horizonte, faleceu após um acidente de carro nesse domingo (7/9). A jovem teria pisado em fios que ficaram soltos no chão após a batida, o que ocasionou a descarga elétrica. O namorado da vítima e mais um trabalhador da emissora também estavam presentes e ficaram feridos.
Brunna era estagiária da equipe de jornalismo da TV Record e aluna do 8º período do curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, ela se formaria em janeiro de 2026. Informações preliminares indicam que o grupo havia saído de uma festa quando ocorreu o acidente.
“Inteligente, dedicada e admirada por professores e colegas”
A universidade, em nota, lamentou o falecimento da estudante, confira a nota.
“A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais lamenta, com profundo pesar, o falecimento da estudante Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, na noite deste domingo, em acidente ocorrido na Avenida Nossa Senhora do Carmo, zona sul de Belo Horizonte. A aluna cursava o 8º período do Curso de Jornalismo no Campus São Gabriel e deveria se formar em janeiro/2026. Brunna Rosas era uma estudante que se destacava pela sua inteligência, dedicada e admirada pelos professores e colegas. Neste momento de dor, a comunidade universitária se une em oração e expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos, professores e colegas e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com a estudante. Que a fé em Cristo e a certeza da ressurreição confortem a todos.”
Procedimentos adotados
O Corpo de Bombeiros informou que seus profissionais realizaram a retirada de duas vítimas feridas, além do corpo de Brunna. Segundo a corporação, um incêndio começou após a colisão do veículo e “veio a fechar curto em rede de alta tensão”.
A Polícia Civil informou que o corpo de Brunna Ribeiro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames.