Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Quem era José Santana, dublador de Chuck Norris que morreu aos 83 anos

    Por

    O mundo da dublagem iniciou a semana de luto por conta da noticia da morte de José Santana, que dublou personagens de Chuck Norris, Danny Glover e Os Simpsons. A notícia foi confirmada através de perfis dedicados a dublagem nas redes sociais.

    O profissional também emprestou sua voz para Brian Cox (Logan Roy em Succession), Danny Trejo (Tio Machete em Pequenos Espiões), Carl Lumbly (Isaiah Bradley em Capitão América) e Hector Elizondo (Jon Flint em Um Tira da Pesada).

    Leia também

    Mais personagens

    Outros personagens marcantes de José Santana foram Willie Tanner (o pai em ALF, o ETeimoso), DOC (Todo Mundo Odeia o Chris), Grande Maester Mellos (A Casa do Dragão), Homem Meteoro (Galaxy Trio), Duke (Comandos em Ação – G.I. JOE), Starscream (Transformers G1), Gork (Hora da Aventura), Leão da Montanha (Zé Coméia), Shere Khan (Mogli — O Menino Lobo), Coringa (Batman do Futuro), Makintaro e Shachi (Yu Yu Hakusho), Amos Diggory (Harry Potter), diretor Seymour Skinner e Tony Gordo (Os Simpsons) e Thel ‘Vadam / Árbitro (Halo 3 e Halo 5).

    Os fãs do especialista também podem acompanhar sua participação no desenho Super Amigos, onde interpretou a famosa frase: “Enquanto isso na sala da justiça…”.

    8 imagensFechar modal.1 de 8

    José Santana dublou personagens conhecidos

    Instagram/Reprodução2 de 8

    José Santana emprestou sua voz a muitas obras

    Instagram/Reprodução3 de 8

    José Santana foi homenageado por perfis de dublagem

    Instagram/Reprodução4 de 8

    José Santana morreu aos 83 anos no fim de semana

    Instagram/Reprodução5 de 8

    José Santana dublou a famosa frase de Liha da Justiça

    Instagram/Reprodução6 de 8

    José Santana dublou Rei Leão

    Instagram/Reprodução7 de 8

    José Santana deu voz a Chuck Norris

    Instagram/Reprodução8 de 8

    Dublador de Chuck Norris e Os Simpsons, José Santana morre aos 83 anos

    Instagram/Reprodução

    Carreira

    José Santana iniciou sua carreira aos 15 anos como locutor esportivo, de corrida de cavalos e radioator, na Rádio Agulhas Negras, em Resende (RJ). Nos anos 60, fez parte dos contratados das Rádio Relógio, Rádio Eldorado e Rádio Guanabara.

    Dez anos mais tarde, no início dos anos 1970, integrou o elenco de profissionais da Rádio Nacional e fez participações na programação da TV Tupi do Rio de Janeiro.

    Já em 1972, o artista passou a fazer dublagens e, quarto anos mais tarde, foi escolhido como diretor de dublagem na Herbert Richers. Em seguida, até o início dos anos 2000, ele foi para o canal de filmes por assinatura Telecine.

    Sair da versão mobile