O trabalhador que caiu de um prédio na quadra 106 do Noroeste, nesta quarta-feira (10/9), foi identificado como Hailton Silveira de Sousa (foto em destaque), de 40 anos. Ele era natural do Maranhão e morador do Novo Gama (GO), no Entorno do DF. Hailton atuava no há 15 anos com serviços de limpeza em condomínios, terceirizado pela DF Serviços Verticais. A vírima estava limpando a fachada, quando, ao se aproximar do topo, perdeu o equilíbrio e despencou do sexto andar.
Caçula de cinco irmãos, era o provedor da casa onde morava com os pais. O irmão Diego Silveira, 30, que também atua na área, acredita que a corda possa ter se rompido ou que o tio não tenha acionado a trava de segurança. “Era um homem dedicado, sempre realizava os trabalhos com calma, sem pressa. Por isso, não consigo acreditar no que aconteceu”, contou.
Equipe de resgate no local onde Hailton Silveira de Sousa caiu do sexto andar de um prédio no Noroeste
Arthur de sousa/Metrópoles
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar preservam o local do acidente no edifício de seis andares
Arthur de sousa/Metrópoles
Perícia do DPT realiza análise das circunstâncias da queda no Noroeste, em Brasília
Arthur de sousa/Metrópoles
Leia também
Hailton foi encontrado inconsciente após a queda e sofreu parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.
A ocorrência foi registrada pelo Centro de Polícia de Atendimento ao Trabalhador (CEPOL), que acionou a 2ª Delegacia de Polícia. O local foi preservado pela Polícia Militar e periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). No atendimento, foram mobilizadas três viaturas e uma aeronave.