O clássico do churrasco brasileiro, a picanha, ficou em terceiro lugar no ranking dos 100 melhores pratos do mundo, divulgado pelo site TasteAtlas, conhecido por ser uma “enciclopédia” da gastronomia. Essa não é a primeira vez que o corte, popular no Brasil, figura na lista. No ano passado, a carne conquistou o primeiro lugar.
Leia também
-
Biólogo faz alerta sobre 5 coisas em casa que podem atrair escorpiões
-
Expert cita os melhores exercícios físicos para quem tem pressão alta
-
Psicólogas explicam o que suas unhas podem revelar sobre você
De acordo com a plataforma, que tem análises feitas por meio de avaliação popular e considera se a pessoa come, é indiferente ou não gostou do prato, a picanha é um corte de churrasco muito apreciada no Brasil.
“Nos EUA, é chamado de sirloin cap (tampa de contrafilé) e, no Reino Unido, é conhecido como rump cap (tampa de alcatra) . A picanha fica localizada na parte traseira do animal, acima do bumbum, onde se apoia em uma capa de gordura”, explicou a plataforma.
Segundo o Tasteatlas, a carne é usada principalmente para churrasco – a carne é primeiro grelhada e depois cortada em fatias no espeto. “Este corte tem pouquíssima gordura, por isso deve ser cozido perfeitamente para não ficar duro. No Brasil, todo churrasco tem picanha, e todas as melhores churrascarias têm picanha em seus cardápios.”