Após as lesões de Dani Carvajal, Alexander-Arnold e Éder Militão, Fede Valverde surge como opção para a lateral-direita do Real Madrid. O meio-campista já chegou a atuar improvisado em algumas partidas, mas afirmou que não gosta de jogar na posição.
“No fim das contas, você sempre ouve ou vê críticas, e é bom receber elogios. Eu não nasci para jogar como lateral; não cresci jogando lá. Foi um momento de emergência. Conseguir jogar bem, me encheu de orgulho. Mas sempre me perguntei se aqueles jogos eram apenas um golpe de sorte, noites espontâneas. Eu me sentia confortável como lateral”, disse Valverde, em coletiva de imprensa.
O atleta ainda relembrou que o Real Madrid ganhou títulos da Champions League enquanto ele estava atuando como ponta e meia. “Estou sempre disponível; aprendo uma nova posição se necessário. Não me sinto confortável, porque não cresci jogando lá (lateral). Tenho dificuldades com certas coisas, como fechar a defesa. Mas tento mostrar atitude, e é por isso que as coisas vão bem para mim lá”, declarou.
Por fim, ele explicou que cresceu jogando no meio. “Aprendi muito lá com muitos jogadores. Mas me saí bem como lateral e estou aqui para o que o treinador precisar”, completou.
Leia também
-
Atlético goleia Real Madrid em clássico pelo Campeonato Espanhol
-
Astros do Real Madrid reagem às notas em jogo e Endrick questiona
Valverde se tornou o capitão do Real Madrid nesta temporada
Mateo Villalba/Getty Images
Valverde também defende as cores do Uruguai
Omar Vega/Getty Images
Franco Arland/Getty Images
Com desfalques, o Real Madrid enfrenta o Kairat, do Cazaquistão, pela 2ª rodada da fase de liga da Champions, nesta terça-feira (30/9), 13h45.