A região de Taguatinga terá alterações em seu trânsito nestes sábado (20/9) e domingo (21/9), em virtude de eventos que serão realizados no local. As mudanças serão feitas para garantir a segurança e a fluidez do tráfego.
A primeira alteração, que será realizada na tarde deste sábado, é no acesso principal ao Taguaparque. Na ocasião, a via será bloqueada a partir das 16h e permanecerá interditada até 1h, por causa do show Sesc+ Sertanejo – onde são esperadas mais de 15 mil pessoas.
Segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), é previsto que entre 21h30 e 23h – momento de dispersão do público – sejam ativadas alças de dispersão para facilitar a saída dos veículos em direção a corredores estratégicos, como a EPTG, Avenida Hélio Prates e BR-070.
Veja como será a interdição:
Leia também
-
Cães e gatos: nove regiões do DF oferecem vacinação contra raiva
-
Ouro no Mundial de Atletismo, Caio Bonfim é cria de Sobradinho
-
Ibaneis parabeniza Caio Bonfim pelo ouro: “Enche o DF de orgulho”
Já a segunda alteração será o fechamento dos acessos à Avenida das Palmeiras e à área de concentração na Praça do Relógio para a realização da 8ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Taguatinga, com expectativa de reunir cerca de 50 mil pessoas.
A interdição começará a partir das 12h, em que equipes já estarão posicionadas no local para patrulhamento e bloqueio gradual das vias. A pista só será liberada após o encerramento do deslocamento do trio elétrico, que está programado para começar às 17h. Viaturas acompanharão o percurso do trio elétrico, monitorando pontos críticos de circulação e auxiliando pedestres.
Veja como será a interdição:
De acordo com o departamento, nos dois eventos, a Unidade de Motopatrulhamento Operacional (UMOP) atuará no patrulhamento dinâmico, na resposta rápida a incidentes e na fiscalização móvel de estacionamento irregular. Guinchos estarão de prontidão para remoção de veículos em situação irregular.
Além disso, também haverá a implantação de supercones e tonéis para organizar a circulação de pedestres e delimitar áreas de segurança.