A cantora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8/9), aos 75 anos, no Rio de Janeiro (RJ). A cantora foi acometida por uma infecção e sofreu uma parada cardíaca, à qual não resistiu.
Conhecida por composições dramáticas, Ro Ro se tornou uma referência na MPB e no rock brasileiro. A voz rouca é a marca inconfundível de suas interpretações intensas, falando de amor e angústias muitas vezes de maneira trágica.
Angela lançou mais de 10 álbuns ao longo da carreira, com faixas que se tornaram clássicos do cancioneiro nacional. Relembra a seguir cinco hits da carreira de Angela Ro Ro.
Amor, Meu Grande Amor
Composta em parceria com Ana Terra, Amor, Meu Grande Amor foi lançada em 1979 e se consagrou como o maior sucesso da carreira de Angela Ro Ro. A canção retrata um amor intenso e atemporal.
Na década de 1990, o Barão Vermelho regravou a faixa, apresentando-a a uma nova geração e garantindo sua permanência no repertório da música brasileira.
Gota de Sangue
Mais uma canção que retrata um relacionamento intenso, Gota de Sangue foi lançada primeiro por Maria Bethânia, no clássico álbum Mel (1979).
Angela Ro Ro e Maria Bethânia
Thereza Eugenia/Reprodução/Instagram @angela_ro_ro_oficial
2 de 4
3 de 4
Angela Ro Ro na juventude
Reprodução/Redes Sociais4 de 4
Reprodução/Instagram
É uma das composições mais conhecidas de Angela, que gravou sua versão da canção no álbum de estreia, no mesmo ano.
Escândalo
Lançaça em 1981, Escândalo é uma composição de Caetano Veloso lançada por Ro Ro, cuja interpretação intensa deu um peso à obra. 7
Tola Foi Você
Tola Foi Você chama atenção pela letra direta sobre o fim de um relacionamento. Também do álbum de estreia da artista, a canção foi a primeira dela a tocar no circuito nacional e a tornar-se conhecida pelo público.
Não Há Cabeça
Não Há Cabeça ganhou projeção nacional ao ser incluída na trilha sonora da série Malu Mulher. Com versos intensos e melodia carregada de dramaticidade, a canção marcou o início da trajetória de Angela Ro Ro.