Portal Estado do Acre Notícias

Reviravolta: modelo é absolvida após caso de roubo a empresário

reviravolta:-modelo-e-absolvida-apos-caso-de-roubo-a-empresario

Reviravolta: modelo é absolvida após caso de roubo a empresário

A coluna descobriu que um caso de roubo envolvendo um empresário e cinco modelos de conteúdo adulto em 2024 ganhou um nova reviravolta.

Entenda o caso

O empresário Luiz Otávio Berg e cinco modelos da plataforma OnlyFans foram roubados por três homens em julho de 2024, em uma casa alugada em Guarapari, no Espírito Santo.

Entre os assaltantes estava Wender Henrique Gonçalves da Silva, então namorado de Isadora Leite Albuquerque Barbosa. A jovem, que já havia trabalhado com as vítimas, foi acusada de envolvimento no episódio. O casal acabou preso.

Condenação de Wender e Maycon

Wender e Maycon Vieira de Miranda Machado foram condenados pelo crime de roubo, com as penas aumentadas pelo uso de arma de fogo e pela restrição da liberdade das vítimas.

Segundo a decisão à qual a coluna teve acesso, a materialidade e a autoria do crime foram comprovadas por meio dos depoimentos das vítimas, do relatório final do inquérito policial e do interrogatório dos réus.

De acordo com o processo, os dois homens levaram joias, celulares e itens de marca, além de obrigarem as vítimas a realizar transferências via Pix. Um terceiro assaltante, citado nos depoimentos como “coroa”, não foi identificado.

A reviravolta com a absolvição de Isadora

Desde o início, o nome de Isadora Leite Albuquerque Barbosa esteve associado ao caso. Então namorada de Wender, ela foi denunciada como participante do crime e apontada pelas vítimas como suposta mentora da ação.

Segundo os relatos, a jovem teria planejado a invasão após ser “demitida” de uma das produções de Luiz Otávio.

Em depoimento, o empresário afirmou que Isadora já não trabalhava mais com ele no momento dos fatos e que teria orientado os assaltantes sobre a quantidade de telefones existentes na casa, além dos ganhos financeiros de cada uma das vítimas.

Apesar das acusações, Isadora foi absolvida. A decisão judicial acompanhou o parecer do Ministério Público, que também apontou a ausência de provas suficientes para vinculá-la ao roubo.

A sentença destacou o princípio do Direito Penal segundo o qual, em caso de dúvida sobre a culpa, a decisão deve favorecer o réu.

Fontes da coluna afirmam que, após a absolvição, Isadora pretende retomar sua atividade profissional nas plataformas de conteúdo e buscar reparação pelos prejuízos causados pelas acusações.

O pronunciamento de Isadora

Nas redes sociais Isadora Albuquerque, falou sobre a recente decisão da Justiça que a inocentou.

“Celebro minha liberdade e inocência. Fui absolvida de todas as acusações e liberta perante a lei. Foram dias difíceis, meu psicológico abalado, mas Deus me mostrou que nunca estive sozinha. Sou grata à justiça, ao meu advogado, amigos e familiares que acreditaram em mim”, começou dizendo.

“Tem muitas coisa por trás de tudo, mentiras, falsas acusações, uma forja. Demorou mais tudo se encaixou. Tenho muita coisa pra falar e mostrar pra vocês. Segunda vou trazer tudo a mesa. Meu Deus é justo, e a justiça divina não falha”, finalizou.

Sair da versão mobile