Um preso foi transferido e isolado, nessa quinta-feira (11/9), no Presídio de Segurança Máxima Bangu 1, no Rio de Janeiro, depois que imagens que mostram ele participando do chá revelação do filho por meio de uma vídeo chamada, de dentro do Presídio Ary Franco, viralizaram na internet.
Assista ao vídeo:
As imagens mostram uma mulher, com uma criança no colo, segurando o celular. Por meio de uma ligação por vídeo, é possível ver o preso acompanhando o chá revelação.
Leia também
-
Milicianos que perseguiram e mataram filho na frente do pai são presos
-
Abusador dopa, estupra garoto de 14 anos, filma crime e é preso no DF
-
Justiça mantém homem que atirou em pescoço de PM preso após audiência
-
Homem é preso após esfaquear a ex-namorada durante a madrugada em SP
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a denúncia foi feita pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL-RJ), por meio de discurso feito na Assembleia Legislativa (Alerj), nessa quinta.
“Não podemos aceitar esse tipo de ato em nosso estado. Da mesma forma que ele assiste a um chá revelação, ele ordena mortes, chacinas, invasão de território”, disse o deputado.
A secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Nebel, afirmou que o preso foi isolado em Bangu 1, após o flagrante.
“Quero informar à sociedade, que imediatamente após sabermos do ocorrido, o preso foi identificado e isolado na Unidade Prisional de Bangu 1. Não vamos tolerar o uso de aparelhos celulares dentro das unidades prisionais. Essa prática é ilegal, compromete a segurança pública e será combatida com todo o rigor pela Seap”, ressaltou.