MAIS

    Saiba quem é homem que morreu baleado em invasão perto da UnB

    Por

    Jardell Alves Barnabé, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos após ser atingido por disparos de arma de fogo, na quadra 611 da Asa Norte, na região conhecida como Favelinha, perto da Universidade de Brasília (UnB), na manhã desta quinta-feira (25/9).

    Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima, que morava em Planaltina (GO), havia ido ao local com a esposa para recolher materiais recicláveis que seriam levados para a empresa em que trabalhava, no Cruzeiro.

    Durante a ação criminosa, que segundo investigações preliminares teria um alvo fixo mas acabou ferindo outras pessoas, a esposa de Jardell foi baleada no antebraço e um morador da ocupação teve o tornozelo atingido. Ambos foram socorridos no local e encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

    Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os tiros foram disparados por um homem que estaria à espreita no local. A perícia esteve no local e recolheu 11 munições de uma pistola .380.

    Após os disparos, o atirador, vestido com mochila, boné e camisa preta, fugiu para a mata. A identidade do criminoso ainda é desconhecida e a motivação está em investigação. “Mas tudo indica que foi planejado”, pontuou o tenente-coronel Michello Bueno, comandante do 3º Batalhão da PMDF.

    De acordo com Michello, o homem seria o principal alvo do atirador e foi identificado como filho de uma mulher conhecida por vender entorpecentes na região.

    “A gente não sabe se ele veio trazer droga, se ele veio consumir. A princípio, foi um acerto de contas, porque o indivíduo chegou atirando e foi embora”, disse o tenente-coronel.