Com altas temperaturas e tempo seco, previsões climáticas apontam que São Paulo deve sentir os efeitos do calor até pelo menos a próxima segunda-feira (6/10). Por conta desse cenário, a Defesa Civil emitiu alerta para o risco de queimadas em diversas regiões do estado.
Nesta terça-feira (30/9), os termômetros devem superar os 30ºC na capital paulista. O índice de umidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, deve permanecer na casa dos 35% e não há previsão de chuva.
Leia também
-
Morte de ex-delegado: subsecretário é um dos alvos de operação em SP
-
Intoxicação por metanol: corpo de advogado de 45 anos é velado em SP
-
Suposto doador de CT do Deic é investigado por usar teia de “laranjas”
-
De olho em Tarcísio, PT tenta emplacar CPI sobre corrupção na Fazenda
Na quarta-feira (1º/10), o cenário deve se repetir, com a temperatura oscilando entre mínima de 16ºC e máxima de 30ºC na cidade de São Paulo. A chegada de uma brisa marítima deve aumentar a nebulosidade durante o período da tarde e há possibilidade para chuvas rápidas e isoladas.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que na quinta (2/10), sexta (3/10) e sábado (4/10) as temperaturas devem variar entre mínima de 18ºC e máxima de 30ºC na capital, com chance de chuva.
Por conta das altas temperaturas e do tempo seco, a Defesa Civil fez um alerta para o risco de queimadas em diversos municípios do estado até o próximo sábado (4/10). Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Campinas, Sorocaba são algumas das cidades do interior que estão em situação de risco.