Depois de um final de semana com temperaturas amenas em São Paulo, os primeiros dias da semana devem ter dias quentes e com sol. A Climatempo explica que uma frente fria se afasta rapidamente do estado e ventos quentes voltam a predominar sobre a região da capital paulista ajudando o ar a esquentar.
Esta segunda-feira (8/9) já deve ter sol entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia na capital. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 28°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 50%.
Leia também
-
Tarcísio radicaliza discurso e se projeta como “herdeiro” de Bolsonaro
-
Esquerda dá Bolsonaro como condenado e centra artilharia em Tarcísio
-
Sem monitores, início de escola cívico-militar é adiado pela 4ª vez
-
Com 60% da favela vazia, ruas do Moinho têm entulho e escuridão
No final do dia a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.
A semana que começa com calor deve ter um choque de temperatura na sexta-feira. Veja a previsão:
Tendência para os próximos dias em SP
- Terça-feira (9/9): sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 30% no período da tarde.
- Quarta-feira (10/9): sol, com aumento de nuvens e uma ligeira queda de temperatura. Mas a sensação será apenas de menos calor.
- Quinta-feira (11/9): frente fria traz ar frio para Grande São Paulo, mas o vento quente volta a predominar fazendo a temperatura voltar para os 30°C.
- Sexta-feira (12/9): uma segunda frente fria vai passar pelo litoral paulista e desta vez a queda de temperatura será acentuada. A previsão é de que os termômetros na região da cidade de São Paulo não superem os 22°C.