O edital para a contratação de novos diretores e supervisores da rede municipal de Sorocaba, publicado na quarta-feira (10/9), exige que os candidatos estejam “aptos a portar armas”. A inscrição também só é permitida para pessoas de até 35 anos.
Questionada, a Prefeitura de Sorocaba disse que o edital foi publicado com erros e uma edição retificada será publicada ainda nesta quinta-feira (11/9).
As exigências constam no mesmo artigo com exigências comuns para a ocupação do cargo “aptidão física, mental e psicológica”, “estar quite com a Justiça Eleitoral”, “estar com o CPF regularizado”, “não registrar antecedentes criminais” e “ser considerado apto em exame toxicológico”.
Leia também
-
TCE rejeita recurso de Tarcísio e escola cívico-militar segue suspensa
-
Sem monitores, início de escola cívico-militar é adiado pela 4ª vez
-
Sorocaba retira livro infantil de escolas após reclamação de pais
-
MPSP pede cota para pessoas negras em concursos de Sorocaba
O concurso abre quatro vagas para cargos de 30h/semanais nas escolas do município: um “diretor de escola”, “vice-diretor de escola”, “orientador pedagógico” e “supervisor de ensino”. Os salários variam entre R$ 7,8 mil e R$ 10,3 mil.
As inscrições para o concurso serão abertas na próxima quinta-feira (18/9) até o dia 3/11. O concurso deve ser realizado pela Fundação Vunesp.
O que diz a Prefeitura
“A Secretaria de Recursos Humanos (SERH), da Prefeitura de Sorocaba, constatou erros no Edital n° 03/2025, de abertura de concurso público para cargos de suporte pedagógico, publicado na edição 3.793 do jornal Município de Sorocaba, de 10 de setembro de 2025. Um edital retificado será publicado nesta quinta-feira (11/9).”