MAIS

    Sóstenes diz que Bolsonaro está “muito confiante” no avanço da anistia

    Por

    O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou, nesta segunda-feira (22/9), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “muito confiante” de que o Congresso avançará com a proposta de anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado visitou Bolsonaro no condomínio Solar de Brasília, onde o cacique do PL cumpre prisão domiciliar.

    Segundo o parlamentar, Bolsonaro acompanha de perto os desdobramentos políticos e acredita no trabalho da Câmara e do Senado para aprovar o texto. “Ele está muito confiante de que possamos avançar com a questão da anistia e tem confiança no trabalho da Câmara e do Senado”, disse Sóstenes, ao final da visita.

    Na semana passada, o projeto recebeu a aprovação de urgência no plenário da Câmara. No entanto, com Paulinho da Força (Solidariedade-SP) atuando como relator, o conteúdo principal já foi alterado para não favorecer os interesses dos apoiadores do Bolsonaro.

    O deputado também afirmou que a proposta de Paulinho da Força de alterar o projeto para uma redução de penas irá prolongar o debate até outubro. “Do jeito que está sendo feito, vai demorar duas ou talvez três semanas para chegar ao texto ideal”, disse.

    Leia também

    Estado de saúde de Bolsonaro

    Além disso, o deputado relatou que encontrou Bolsonaro “mais magro e um pouco debilitado” em comparação à última visita. Apesar de caminhar normalmente, o ex-presidente sofre com episódios de soluços frequentes.

    “Durante a maior parte da nossa conversa, estava bem; depois, começou a soluçar. A Michelle nos ofereceu um lanche e ficamos mais tempo, mas me preocupei com a situação. Durante o período em que estive lá, não o vi vomitar”, afirmou Sóstenes.

    Segundo parlamentar, o quadro clínico de Bolsonaro apresenta “melhora leve”, mas ainda exige cuidados médicos.