MAIS

    SP: voos são afetados por vazamento de óleo no Aeroporto Santos Dumont

    Por

    Um vazamento de óleo na pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, afetou os voos que aconteceriam na manhã desta terça-feira (30/9) em São Paulo. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, registrou 18 voos cancelados, sendo 13 chegadas e cinco partidas.

    A concessionária Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea (Aena) informou que algumas das saídas com destino à cidade carioca estão sendo direcionadas ao Aeroporto do Galeão.

    Leia também

    Segundo uma das companhias aéreas afetadas, a Gol, três voos foram alternados e “alguns” foram cancelados devido ao fechamento da pista. A Azul precisou cancelar, até o momento, 11 voos. Outros três voos com chegadas previstas no aeroporto foram alternados para o Aeroporto do Galeão.

    Procurada, a LATAM Airlines Brasil disse que está apurando o ocorrido.

    Vazamento no Aeroporto Santos Dumont

    A Infraero, que administra o Santos Dumont, informou, por meio de nota, que as operações de pouso e decolagem estão suspensas na manhã desta terça-feira em decorrência de vazamento de óleo na pista de um veículo durante manutenção preventiva, realizada na noite de segunda-feira (29/9), quando não havia operações no aeroporto.

    As providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas, segundo a nota. Até o momento, foram registrados 15 voos de partida atrasados, 8 voos de chegada cancelados e 7 voos alternados para o Galeão.