Um vazamento de óleo na pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, afetou os voos que aconteceriam na manhã desta terça-feira (30/9) em São Paulo. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, registrou 18 voos cancelados, sendo 13 chegadas e cinco partidas.
A concessionária Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea (Aena) informou que algumas das saídas com destino à cidade carioca estão sendo direcionadas ao Aeroporto do Galeão.
Leia também
-
Postos e PCC: voos compartilhados conectaram alvos de 3 operações
-
Alagoas aumenta frota de voos diretos da Argentina para Maceió
-
Supertufão Ragasa cancela mais de 500 voos em Hong Kong
-
Com ventos de 87 km/h, Congonhas teve 10 voos cancelados e 7 desvios
Segundo uma das companhias aéreas afetadas, a Gol, três voos foram alternados e “alguns” foram cancelados devido ao fechamento da pista. A Azul precisou cancelar, até o momento, 11 voos. Outros três voos com chegadas previstas no aeroporto foram alternados para o Aeroporto do Galeão.
Procurada, a LATAM Airlines Brasil disse que está apurando o ocorrido.
Vazamento no Aeroporto Santos Dumont
A Infraero, que administra o Santos Dumont, informou, por meio de nota, que as operações de pouso e decolagem estão suspensas na manhã desta terça-feira em decorrência de vazamento de óleo na pista de um veículo durante manutenção preventiva, realizada na noite de segunda-feira (29/9), quando não havia operações no aeroporto.
As providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas, segundo a nota. Até o momento, foram registrados 15 voos de partida atrasados, 8 voos de chegada cancelados e 7 voos alternados para o Galeão.