MAIS

    SSP-CE pede ajuda para identificar atiradores de escola; dois morreram

    Por

    Após o ataque a tiros à Escola Estadual Luiz Felipe, no município de Sobral, no interior do Ceará, que deixou dois estudantes mortos e três feridos, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) pediu ajuda à população para identificar e prender os suspeitos.

    Conforme a pasta, os tiros foram disparados da calçada da escola, atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas.

    3 imagensDois alunos morrem em ataque a aescola de Sobral, no CearáCE: tiros que mataram 2 alunos foram disparados de fora da escolaFechar modal.1 de 3

    Ataque a escola de Sobral

    Arte/Metrópoles2 de 3

    Dois alunos morrem em ataque a aescola de Sobral, no Ceará

    Reprodução/TV Verdes Mares3 de 3

    CE: tiros que mataram 2 alunos foram disparados de fora da escola

    Reprodução/Redes sociais

    “A população pode contribuir repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas ainda para o número (88) 3677-4291, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos”, informa a nota da SSPDS.

    Ataque a tiros

    • O ataque a escola de Sobral (CE) aconteceu durante o intervalo das aulas, momento em que diversos estudantes estavam no pátio da instituição.
    • Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição”, informou a SSPDS.
    • Na quarta-feira (24/9), ocorreu uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no bairro Sumaré. Ainda não há informações sobre possível conexão entre os crimes.

    Captura dos envolvidos

    Ainda de acordo com a SSPDS, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento.

    Leia também

    Segundo a pasta, todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes, ainda não identificados formalmente.

    A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE.