William Bonner vai deixar a bancada do Jornal Nacional após 29 anos à frente do programa jornalístico. O âncora permanecerá no comando até 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli, atualmente no Jornal Hoje.
A mudança marca um ano tumultuado para Tralli. Há poucos meses, o novo titular do JN se envolveu em uma polêmica na emissora, após rumores de que ele teria diso o responsável pela denúncia que resultou na demissão de Rodrigo Bocardi.
Leia também
-
O real motivo por trás da saída de William Bonner do Jornal Nacional
-
William Bonner deixa o Jornal Nacional após quase 30 anos
-
Globo confirma saída de William Bonner do Jornal Nacional após 29 anos
-
Sucessor de William Bonner no JN é definido: saiba quem é
Rodrigo Bocardi
Reprodução/Instagram
Reprodução/ Instagram
O apresentador César Tralli
O apresentador César Tralli
Instagram/Reprodução
O marido de Ticiane Pinheiro teria alertado a direção da Globo sobre negócios paralelos do ex-apresentador do Bom Dia São Paulo. De acordo com a Folha de S.Paulo, Rodrigo Bocardi teria faturado quase R$ 1 milhão com media training e palestras para o Bradesco.
Na época, fontes do Metrópoles também apontaram que o jornalista estaria trabalhando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político.
Funcionários da emissora acreditam que a investigação sobre Bocardi só começou após uma denúncia interna, possivelmente feita por Tralli. Em nota divulgada na época, a TV Globo afirmou que o comunicador “foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo”.