Um motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas após tentar fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã dessa quinta-feira (4/9), enquanto carregava 54 pacotes de skunk, na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu, interior de São Paulo.
A droga é popularmente conhecida como “supermaconha” e foi apreendida após o suspeito perder a direção do carro e cair em um barranco.
A ação teve início quando o motorista desobedeceu uma ordem de parada e empreendeu fuga, que se arrastou por cerca de 8 quilômetros. Durante a tentativa de acesso a uma estrada de terra, o condutor, então, perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco, ficando com o carro repleto de drogas atolado na lama.
O homem abandonou o carro e fugiu por uma área de mata. Uma equipe da PRF precisou isolar a área e acionou o apoio da Polícia Militar (PM), que auxiliou nas buscas.
Leia também
-
PMDF apreende lote de “supermaconha” que valeria R$ 1 milhão nas ruas
-
“Coconha”: PM encontra supermaconha escondida dentro de privada. Vídeo
-
Supermaconha: carga de skunk apreendida em SP vale R$ 3,5 mi, diz PRF
-
Avião que caiu após interceptação da FAB estava lotado de supermaconha
Ao averiguar o veículo abandonado, a PRF encontrou 54 pacotes de skunk, totalizando 23,5 kg após a pesagem oficial. A droga é uma variação da maconha convencional, que possui elevada concentração de substância psicoativa e alto valor comercial — popularmente conhecida como “supermaconha”.
Com ajuda da PM, o suspeito foi localizado escondido em uma propriedade rural nas proximidades do barranco. Ele foi preso em flagrante.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia de Polícia Civil de Miracatu e toda a droga foi apreendida.