MAIS

    Suspeito de balear GCM em tentativa de assalto em Moema é preso

    Por

    O suspeito de balear um guarda civil metropolitano (GCM) durante uma tentativa de roubo foi preso na noite dessa quarta-feira (3/9), na região da Favela Alba, na zona sul de São Paulo.

    Dheryk Rian Moraes Santos, de 19 anos, tinha um mandado de prisão temporária aberto por outra tentativa de latrocínio, cometida contra um médico. Ele foi encontrado e detido por policiais militares na Rua Guaian. Com o suspeito, foram apreendidos seis celulares.

    A tentativa de latrocínio contra o GCM aconteceu em Moema, também na zona sul da capital paulista, no mês passado.  O agente foi abordado por um falso motoboy e baleado duas vezes. O guarda sobreviveu.

    Leia também

    No vídeo, é possível ver a vítima correr e fugir do criminoso. No entanto, ele foi atingido por dois disparos — um na coxa, e outro no tornozelo. Veja:

    Relembre assalto a GCM

    • Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o agente, um homem de 41 anos, dobrando a esquina da Alameda dos Aicás, em Moema, onde foi alvo de tiros por um criminoso.
    • O suspeito estava disfarçado de entregador em uma moto.
    • De acordo com o boletim de ocorrência, o guarda estava a caminho de uma academia, quando observou um homem parado na via pública. Na medida em que se aproximou, o suspeito sacou uma arma de fogo da cintura e anunciou: “Nem tenta”.
    • O agente tentou sacar uma arma que estava em sua cintura, mas não realizou nenhum disparo. Ele relatou à polícia que estava com um celular na mão e teria sido abordado para um assalto.
    • A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o homem solicitou socorro à corporação e foi socorrido ao Hospital São Paulo. Ele sobreviveu e recebeu alta médica no dia seguinte, sem necessidade de cirurgia.