Um homem, de 63 anos, foi preso, nessa segunda-feira (15/9), suspeito de estuprar frequentemente a esposa e agredir a cuidadora de uma idosa, de 93 anos, no Parque São Bento, em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Segundo as autoridades, o suspeito foi preso pela Polícia Civil da cidade, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), após uma denúncia anônima de que duas mulheres estariam sendo agredidas em uma residência. Vizinhos disseram que brigas eram ouvidas quase todos os dias.
Leia também
-
Influencer diz que perdeu voo por ser impedida de embarcar com soro
-
Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos a residências
-
Vai esquentar em São Paulo? Confira a previsão do tempo para quarta
-
Droga avaliada em R$ 6 milhões é apreendida em fundo falso de caminhão
No local, os agentes ouviram gritos vindos do imóvel e foram recebidos por uma das vítimas que vivia na casa, a cuidadora de uma senhora de 93 anos. A mulher contou que, desde o início do dia, o homem estava sob efeito de álcool, a ofendia e tentava puxá-la pelo braço. Ela conta que o homem já tinha tentado violentá-la sexualmente em outra situação.
Com a chegada do suspeito, os policiais sentiram um cheiro forte de álcool e constataram que o homem estava bêbado. Como a vítima não conseguiu relatar todos os fatos no momento da abordagem policial, os agentes optaram por levar as partes envolvidas para Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, para “melhor apuração”.
Suspeito reage
- Com a decisão das autoridades de encaminhar os envolvidos à DDM, o suspeito subiu as escadas da residência para buscar os documentos. Porém, ele pegou um facão e partiu em direção aos policiais.
- Neste momento, os agentes fizeram um “disparo de advertência”, porém, não conseguiram conter o indivíduo. Um segundo disparo foi feito, acertando o suspeito.
- O homem foi contido e socorrido ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, onde permanece hospitalizado.
Investigação
Na DDM, a cuidadora confirmou as agressões que havia sofrido e a esposa do suspeito, que estava no trabalho antes de ir para a delegacia, relatou ter sido vítima de estupros frequentes, além de agressões verbais e psicológicas ao longo dos anos de relacionamento.
A companheira contou ainda que nunca tinha denunciado os crimes antes por ter medo.
O caso foi registrado como tentativa de estupro, injúria, vias de fato, violência doméstica e lesão corporal decorrente de intervenção policial. O homem foi preso em flagrante e medidas protetivas foram solicitadas em favor das vítimas.