MAIS

    Tarcísio aguarda decisão do STF para visitar Bolsonaro nesta terça

    Por

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aguarda uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para definir se viaja a Brasília nesta terça-feira (16/9) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Tarcísio chegou a cancelar a ida à capital federal nessa segunda-feira (15/9) e, oficialmente, não cogita viajar sem a autorização do ministro Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. A ideia é de que a visita ocorra nesta terça, e não em 29 de setembro, como decidiu o ministro.

    Leia também

    A defesa do ex-presidente tenta incluir o governador paulista na agenda de visitas desta terça. Bolsonaro receberia o senador Carlos Portinho (PL-RJ), mas o encontro foi desmarcado em razão de compromisso internacional do parlamentar.

    O cenário é claro: Tarcísio só virá a Brasília nesta terça caso Moraes autorize a visita a Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento na trama golpista. O ministro ainda não deliberou sobre o pedido da defesa do ex-chefe do Palácio do Planalto.

    5 imagensTarcísio de Freitas visita BolsonaroO governador Tarcísio e o ex-presidente BolsonaroFechar modal.1 de 5

    Tarcísio deve ser candidato à Presidência com apoio de Bolsonaro e parte do Centrão

    Pablo Jacob/Governo de SP2 de 5

    Tarcísio de Freitas visita Bolsonaro

    Reprodução 3 de 5

    O governador Tarcísio e o ex-presidente Bolsonaro

    Isabella Finholdt/ Metrópoles
    4 de 5

    Reprodução/Instagram5 de 5

    Reprodução

    Além da visita, Tarcísio pretende aproveitar a viagem à capital federal para retomar a articulação em defesa da anistia a Bolsonaro e a outros condenados pelos atos do 8 de Janeiro, conforme mostrou o Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha.