MAIS

    Telhado e vidraça arrancados: chuva deixa rastro de destruição no DF

    Por

    A chuva chegou de vez no Distrito Federal. Na tarde desta quarta-feira (24/9), a estrutura de uma loja cedeu por causa da tempestade que caiu no Paranoá.

    Imagens mostram a fachada da loja caída no chão, após o desabamento. Felizmente, não houve feridos. O estabelecimento precisou ser fechado, por causa da destruição.

    Em outro ponto do Paranoá, a chuva, que veio acompanhada de ventos fortes, derrubou a vidraça de uma academia.

    Confira as imagens:

    A chuva também caiu forte no Gama. Vídeos recebidos pelo Metrópoles mostram que, no campus da Universidade de Brasília (UnB) da região, a precipitação veio acompanhada de granizo.

    O fato causou surpresa e admiração de quem estava no local. Segundo o Inmet, até às 17h desta quarta-feira, a estação do Gama tinha registrado apenas 2,8 milímetros de chuva.

    Veja:

    Alertas

    O Distrito Federal está em alerta laranja para tempestades, segundo o Inmet. O aviso deve ficar ativo até às 10h desta quinta-feira (25/9).

    Podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Além disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

    A capital do país também está em alerta amarelo para chuvas intensas. De acordo com o instituto, o aviso deve permanecer ativo também até às 10h desta quinta (25/9).