Integrantes de uma facção criminosa mantiveram reféns, no início da noite desse domingo (21/9), uma mulher de 24 anos e o filho dela, uma criança de três anos de idade. O caso ocorreu em Lauro Müller, município localizado no Sul de Santa Catarina (SC).
Informações preliminares da Polícia Militar de SC (PMSC) apontam que a ação teria sido motivada por uma suposta dívida do companheiro da mulher, que estaria devendo R$ 280 mil à facção.
Leia também
-
Hematomas e versões contraditórias cercam morte da Rainha da Cavalgada
-
Rainha da Cavalgada, de 16 anos, aparece morta após sair com amigos
-
Banheira e água vermelha: o que se sabe sobre mortes em motéis de SP
-
Jovem com submetralhadora é morto por policial à paisana em lanchonete
A PMSC foi acionada por volta das 18h. Segundo a vítima, quatro criminosos, encapuzados, invadiram a casa em que ela estava, com armas em punho. Eles teriam rendido às vítimas e exigido informações sobre o paradeiro do companheiro da mulher, o suposto devedor.
Após a chegada da Polícia Militar, dois suspeitos teriam efetuado disparos contra os policiais, que atiraram de volta. Eles conseguiram fugir.
Os outros dois homens, que permaneceram no local, foram presos. A polícia apreendeu, na casa, uma pistola calibre 380 com 15 munições.
Terror
À polícia, a mulher relatou que os suspeitos cobriram sua cabeça e a ameaçaram de morte. O filho dela teria ficado em seu colo durante toda a ação.
A dupla foi levada à Delegacia de Polícia Civil e o caso foi registrado como tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação.
A Polícia Civil de SC investiga o caso.
