Quando se fala em gastronomia, Brasília se destaca. A capital é referência entre os principais polos culinários do Brasil e oferece opções para todos os gostos — um exemplo dessa variedade pode ser encontrado no Teta Cheese Bar, que trouxe novidades para os cardápios de almoço e jantar.
Leia também
-
Dia do Sorvete: veja lugares para celebrar o doce gelado no DF
-
Dia da Cachaça: 5 bares e restaurantes para apreciar a “marvada” no DF
-
Sem carne! 5 receitas ricas em proteína vegetal para comer no jantar
As criações são assinadas pelo chef Manuel Rodrigues, que promete um menu executivo diferente a cada semana. “Queremos apresentar um outro lado do Teta: um almoço leve e ágil, mas sempre rico em sabores, referências e originalidade”, destaca a queijista e sócia Marina Cavechia.
Folhado de queijo de cabra com frutas vermelhas
No jantar, o cardápio também ganhou fôlego renovado. “Ampliamos as opções para explorar sabores brasileiros e internacionais — asiáticos, europeus e latinos —, porém, com ingredientes e técnicas bem brasileiras, valorizando queijos artesanais e produtos fermentados”, explica o sócio André Vasquez.
Com clima acolhedor, o espaço se consolida como ponto de encontro para diferentes públicos e ocasiões. “Somos muito gratos pelo reconhecimento do público, que vê no Teta uma referência em comfort food (ou “comida conforto”, em tradução do inglês). Agora, queremos oferecer uma experiência completa e acessível também no almoço durante a semana”, acrescenta Marina.
Novo cardápio, novas experiências
O Teta Cheese Bar estreia um menu repleto de combinações criativas. Entre as entradas, duas novidades chamam atenção. A começar pela bruschetta de botecchi, preparada no pão italiano de fermentação lenta, com carne suína desfiada e chutney de abacaxi com cerveja — “uma combinação que evoca nossa herança de boteco”, lembra o sócio André Vasquez —, e o folheado de cabra com frutas vermelhas, sucesso dos eventos da casa que, agora, ganha espaço fixo no cardápio.
Já entre os pratos principais, há o resgate de um clássico da casa: polenta cremosa com queijo canastra e ragu de linguiça artesanal do Leo Hamu; ou o filé de pirarucu com molho de queijo Quina com laranja bahia desidratada e musseline de banana-da-terra. Pensando nos vegetarianos, o espaço preparou a receita Teta Flambée — inspirada na tarte flambée — com cogumelo paris, alho poró e queijo azedo.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Quindim com calda de flor de laranjeira
Marcus Oliveira / Cajuzin Comunicação2 de 5
Pirarucu consagrado, com mousseline de banana-da-terra e calda de queijo Quina com limão
Marcus Oliveira / Cajuzin Comunicação3 de 5
Picadinho do Teta, com ovo pochê e filé na cerveja
Marcus Oliveira / Cajuzin Comunicação4 de 5
Lasanha com Queijo Sol do Japi
5 de 5
Salada de camarão, jamón espanhol e mascarpone
Marcus Olveira / Cajuzin Comunicação
Uma boa opção a quem prefere beliscar algo menos “suntuoso” são os dois novos sanduíches: frango picante e picles de cebola com toque asiático ou trio de cogumelos e queijo Lala.
Para sobremesa, o chef Manuel Rodrigues desenvolveu uma cheesecake de queijo azul com cobertura de doce de pêra e o quindim do Teta, com calda de flor de laranjeira e queijo Nina, conforme revelam os sócios.
Os pratos principais variam entre R$ 50 e R$ 75. O almoço executivo é servido de terça a sexta, das 12h às 15h, enquanto o jantar e o happy hour acontecem de segunda a sábado, das 17h às 23h.
O Teta Cheese Bar fica no Bloco B da 103 Sul. Confira o horário de funcionamento e mais informações sobre a casa no perfil oficial no Instagram.