A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou, na manhã deste sábado (20/09), uma operação para prender criminosos acusados de matar Rodrigo José da Silva Sant’anna (foto em destaque), torcedor do Vasco, e de tentar executar uma segunda vítima.
Até o momento, seis homens foram capturados em bairros das zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, entre eles o presidente de uma torcida organizada. A ação também cumpriu mandados de busca e apreensão.
Leia também
-
“Viciado em atestado”: trabalhador humilhado é indenizado em R$ 38 mil
-
Digitais confirmam identidade dos quatro corpos achados no PR
-
Suruba no ônibus: veja a confissão dos jovens envolvidos na polêmica
-
Adolescentes da “suruba no ônibus” mandam recado à jovem exposta. Veja
O crime ocorreu no último dia 11, em Oswaldo Cruz, horas antes da partida entre Vasco e Botafogo. De acordo com as investigações, Rodrigo foi emboscado por integrantes de uma torcida de um terceiro clube, sem relação com o jogo da data.
Segundo a polícia, a motivação foi considerada “fútil, abjeta e primitiva”. O grupo estaria organizado para atacar torcedores rivais, utilizando fogos de artifício e armas de fogo. Testemunhas relataram que ao menos quatro disparos foram feitos, um deles atingindo Rodrigo fatalmente.
Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para identificar os envolvidos e comprovar a participação deles no crime. A polícia representou pelas prisões após reunir provas e depoimentos de testemunhas.
As investigações seguem em andamento para apurar a participação de outros suspeitos.