Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Torneio Abertura NBB: com virada no fim, Pato surpreende Fortaleza

Por

Pelo Torneio Abertura Novo Basquete Brasil (NBB), o Pato Basquete derrotou o Fortaleza Basquete Cearense por 88 x 78, em uma belíssima virada nos últimos instantes. No Ginásio Nilson Nelson, a partida contou com transmissão gratuita e exclusiva pelo canal do Metrópoles no YouTube.

Para o time do Ceará, o segundo jogo pela primeira fase do campeonato será nesta segunda-feira (29/9), às 20h, contra o Flamengo. Tendo um dia a mais de descanso, a equipe da cidade de Pato Branco jogará na terça-feira (30/9), às 17h30, contra o rubro-negro carioca.

Confira como foi o jogo:

Leia também

Resumo da partida

Os primeiros instantes de partida contaram com bolas caindo para os dois lados, deixando a pontuação sempre acirrarda. Houve procura na quadra de ataque dos dois times para achar a melhor opção.

A estreia do americano Thompson foi excelente, chegando a um aproveitamento de 7 em 7 pontos tentados. Quase na metade do quarto, times enfrentaram quase dois minutos sem pontuar, quebrado pelo Fortaleza, ao empatar em lance livre. Gohlke fez uma bolaça de três para fechar em 21 x 18 para os paranenses.

A conversa fora de quadra surtiu efeito e o time treinado por Jelena Todorovic conseguiu rapidamente passar à frente, por 25×23. Renan Gitiony precisou pedir tempo técnico, para tentar reagir. O Jeanzinho conversou com a treinadora para entender o que ela pedia, conseguindo encaixar uma linda cesta de três pontos, com passe do Dupree.

O confronto voltou a ter seus momentos de bate e volta, com times acelerando bastante no contra-ataque. Popovic fez uma enterrada magnífica, gerando sete pontos de vantagem. A estratégia cearense em forçar o erro na zona morta funcionou, pois o Pato Basquete quase não acertou de longe ou encontrou espaço para infiltrar, fechando o período em 42 x 34.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Sérvia Jelena Todorovic é a primeira treinadora de um time masculino profissional na América do Sul.

João Pires2 de 3

Dificuldade defensiva do Pato Basquete, enquanto Popovic e Gohlke (fora da foto) fizeram grande jogo para o Fortaleza

João Pires3 de 3

Confira os destaques individuais de Pato e Fortaleza

Arte NBB e Reprodução/ Site NBB

No penúltimo quarto, os gringos Gohlke e Popovic acertaram duas bolaças de três, enquanto o Fortaleza Basquete Cearense controlava o jogo. A defesa do time da Jelena se encontrava sensacional, além de o time reverter no ataque, forçando tempo técnico, com 56 x 40, do Renan Gitiony.

A transmissão exclusiva mostrou os gritos do técnico, reclamando de sofrer 14 pontos em apenas três minutos. O placar começou a diminuir quando a treinadora estrangeira começou a rodar o elenco, dando chance para quem jogou por menos tempo, com o placar de 65 x 52

O último período deu esperanças ao torcedor de Pato Branco, pois os ataques começaram a encaixar, aproveitando espaço na defesa cearense. Faltando seis minutos pro fim de partida, o placar encostou em 68 x 64 e Jelena pediu tempo técnico, com a queda defensiva notável.

Os últimos instantes foram de pura emoção, empatando em 68 x 68, na metade do tempo. Até a bola de três voltou a cair, em um arremesso extraordinário de Edu Marília pro Pato, ficando com três pontos de vantagem. O Fortaleza só pontuou duas vezes no período, fechando em 88 x 78 para o Pato.

Sair da versão mobile