O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste sábado (20/9), que a Venezuela vai pagar um preço “inacreditável” caso não aceite receber prisioneiros deportados do país norte-americano.
“Queremos que a Venezuela aceite imediatamente todos os prisioneiros e pessoas de instituições mentais, incluindo os piores manicômios do mundo, que a ‘liderança’ venezuelana forçou a entrar nos Estados Unidos da América”, escreveu Trump na rede social dele, a Truth Social.
Trump diz que consequências serão inacreditáveis
Ainda na postagem, o presidente norte-americano ameaça a Venezuela de ter de pagar um preço “inacreditável” caso não retire do território norte-americano as pessoas que o país sul-americano teria forçado a entrar nos EUA.
“Milhares de pessoas foram gravemente feridas e até mortas por esses “monstros”. TIRE-OS DO NOSSO PAÍS AGORA MESMO, OU O PREÇO QUE VOCÊ PAGARÁ SERÁ INACREDITÁVEL!”, frisou.
Tensão crescente
A tensão entre os Estados Unidos e a Venezuela aumentou nos últimos meses, especialmente após Washington enviar forças armadas a uma região do oceano próxima ao país sul-americano.
Leia também
-
Vídeo: Trump informa ataque contra barco com drogas da Venezuela
-
Nicolás Maduro vai treinar civis venezuelanos com armas
-
Após ameaças dos EUA, Venezuela anuncia exercício militar no Caribe
-
Regime Maduro acusa EUA de atacar barco de pesca da Venezuela
No último domingo (14/9), por exemplo, Trump não descartou a possibilidade de realizar um ataque contra a Venezuela ao ser perguntado sobre o assunto. “Vamos ver o que acontece. A Venezuela está enviando para cá membros de gangues, traficantes e drogas. Não é aceitável”, declarou.
Desde agosto, os EUA têm abatido embarcações no sob o argumento de que elas pertenceriam a organizações narco-terroristas e estariam levando drogas da Venezuela para os norte-americanos. Ao menos 14 pessoas foram mortas, conforme as informações divulgadas pelo governo dos Estados Unidos.