A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, adiou a contratação de trabalhadores para mil vagas de emprego nas obras do Túnel Santos-Guarujá. De acordo com o comunicado divulgado na terça-feira (16/9), será aguardada a homologação do leilão vencido pela empreiteira Mota-Engil para que o processo seletivo seja retomado. A nova data da pré-seleção de currículos ainda não foi divulgada.
Segundo a prefeitura, assim que o processo for retomado, está prevista a pré-seleção de currículos para 600 vagas de pedreiro de alvenaria e 400 de auxiliar de serviços gerais. Os empregos serão preferencialmente oferecidos para residentes no município.
Leia também
-
Construtora portuguesa Mota-Engil vence leilão do túnel Santos-Guarujá
-
TCU rejeita pedido de suspensão de leilão do túnel Santos-Guarujá
-
Brasil vai ter o primeiro túnel debaixo da água da América Latina
-
Saiba quanto vai custar o pedágio do túnel imerso Santos-Guarujá
Túnel Santos-Guarujá
- O leilão do túnel Santos-Guarujá aconteceu no dia 5 de setembro e foi vencido pela empresa portuguesa Mota-Engil.
- A construtora terá a concessão de 30 anos do túnel imerso que ligará os municípios de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo.
- A obra é orçada em R$ 6,8 bilhões e o financiamento do projeto será dividido pelos governos federal e estadual.
- O túnel, que será o primeiro imerso da América Latina, terá 21 metros de profundidade e 860 metros de extensão, com seis pistas. Além de carros, a passagem contará com ciclovia e trilhos para um bonde elétrico, o Veículo Elétrico sobre Trilhos (VLT).
- A expectativa do governo de São Paulo é assinar o contrato em dezembro deste ano, desenvolver os projetos ao longo de 2026, e concluir a obra em 2031. O objetivo do túnel é reduzir – de uma hora para cinco minutos – o trajeto feito de carro entre Santos e Guarujá.