A Polícia Militar apreendeu no início da tarde desta terça-feira (9/9) um colete à prova de balas que continha a logomarca da TV Bahia, afiliada da TV Globo em Salvador (BA). Em nota, a emissora se pronunciou e disse que o equipamento é usado para proteger jornalistas. O canal garantiu, ainda, que a mesma peça encontrada havia desaparecido em 2024.
Leia também
-
Ex-ator mirim da TV Globo é morto a tiros na Bahia aos 45 anos
-
Ator de Terra Nostra morreu dias antes de ganhar homenagem da Globo
-
Atriz da Globo se isolou e recusou contato com a própria família
-
“Existe vida inteligente fora da Globo”, alfineta Galvão Bueno
O que rolou?
De acordo com o site BNews, o colete balístico foi encontrado durante buscas realizadas em um casarão na Ladeira do Sodré, região no Centro Histórico de Salvador, que seria utilizado como base para traficantes. Os policiais encontraram também munição e roupas que pertenciam a acusados de tráfico ligados à facção Bonde do Maluco (BDM).
Em comunicado, a emissora se pronunciou. “A Rede Bahia tomou conhecimento hoje que um colete balístico encontrado durante uma operação da Polícia Civil e da Guarda Municipal na área do 2 de Julho, região central da capital, tinha a logomarca da empresa”, diz o texto divulgado.
Colete encontrado pela polícia
TV Aratu/Reprodução
Logo da Globo
Reprodução.
Se colobou à disposição
“A Rede Bahia esclarece que em 2024, após uma inspeção periódica efetuada pela empresa, foi identificado o desaparecimento de um dos coletes balísticos usados como equipamento de segurança para proteger as suas equipes de jornalismo”, ressaltou.
A emissora se colocou à disposição da polícia. “Em 14 de maio de 2024 a empresa protocolou uma petição na 7º Delegacia da Polícia Civil da Bahia informando o ocorrido e se colocando à disposição para colaborar com as investigações das autoridades. Os desdobramentos do caso serão acompanhados pelo Departamento Jurídico da Rede Bahia”, encerra a nota.