Eugênio (Luis Salem) finalmente ganhará mais destaque nos próximos capítulos de Vale Tudo, da Globo. Depois de críticas sobre a falta de relevância do mordomo na novela, a autora Manuela Dias resolveu dar uma resposta e criou uma nova trama inédita no remake. O personagem irá revelar um segredo do passado, deixando Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira) chocadas.
O mordomo contará que sobreviveu a uma tragédia: o naufrágio do Bateau Mouche IV, que aconteceu no Réveillon de 1988 – justamente o ano em que foi exibida a versão original de Vale Tudo. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a sequência irá ao ar em 20 de setembro. Eugênio será até convidado para dar seu depoimento em um documentário.
Leia também
-
Alvo de críticas após declaração polêmica, Bella Campos se manifesta
-
Debora Bloch fala sobre ódio a Odete Roitman: “Muitas camadas”
-
Globo é acusada de “propagar anticiência” em roteiro de Vale Tudo
A tragédia não é fictícia: realmente aconteceu e virou tema da série Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça, lançada este ano na HBO Max. A produção relembra o acidente que matou 55 pessoas na Baía de Guanabara, incluindo a atriz Yara Amaral (1936–1988), que acabara de estrear a novela Fera Radical, da Globo. A embarcação zarpou da praia de Botafogo em direção a Copacabana com mais de 140 pessoas a bordo na noite de 31 de dezembro de 1988.
Leia o texto completo em Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.