Um tiroteio no estacionamento da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), nesta quinta-feira (25/9), deixou dois mortos e três feridos. As duas pessoas que vieram a óbito eram alunos da instituição.
O primeiro é Victor José Guilherme Souza Aguiar, de 16 anos. O segundo é Luiz José Cláudio Souza Oliveira Filho, de 17 anos. Nas redes sociais, os adolescentes foram descritos por familiares e professoras como pessoas queridas e do bem.
Leia também
-
Ataque a tiros em escola do Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos
-
Estudantes correm desesperados após tiros em escola de Sobral. Vídeo
-
Ministro da Educação se manifesta após ataque a escola no CE
-
CE: tiros que mataram 2 alunos foram disparados de fora da escola
Além dos dois mortos, outras três pessoas também foram atingidas e levadas à Santa Casa de Sobral. Entretanto, elas não tiveram a identidade revelada. Também não se sabe o estado de saúde das vítimas.
De acordo com as autoridades de segurança do Ceará, o crime se trata de guerra entre facções. Durante a ocorrência, drogas, uma balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas, de acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), informou que: “Todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes.”
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) também se manifestou, lamentando o ocorrido: “Um episódio cruel que entristece e choca toda a nossa rede pública estadual de ensino, atingindo cada estudante, professor, gestor e profissional da educação.”
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Perícia
Imagem cedida ao Metrópoles 2 de 5
Perícia
Imagem cedida ao Metrópoles 3 de 5
Perícia
Imagem cedida ao Metrópoles 4 de 5
Ataque a escola de Sobral, no Ceará
Arte/Metrópoles5 de 5
Dois alunos morrem em ataque a escola de Sobral, no Ceará
Reprodução/TV Verdes Mares