Portal Estado do Acre Notícias

Vereador apadrinhado de Valdemar xinga Michelle Bolsonaro de “quenga”

vereador-apadrinhado-de-valdemar-xinga-michelle-bolsonaro-de-“quenga”

Vereador apadrinhado de Valdemar xinga Michelle Bolsonaro de “quenga”

Recém-nomeado presidente do PL no Recife por Valdemar Costa Neto, o vereador Paulo Muniz chamou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de “quenga”.

Michelle é presidente nacional do PL Mulher, mesmo partido de Paulo Muniz. O vereador assumiu a chefia do PL na capital pernambucana no mês passado.

O comentário foi feito a outros parlamentares, em um grupo da Câmara Municipal do Recife, no WhatsApp. Os vereadores se manifestavam sobre a condenação do ex-presidente e principal nome do PL, Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Após vereadores de partidos de esquerda comemorarem o resultado do julgamento do núcleo 1 da trama golpista, Paulo Muniz (PL) protestou: “Honesto é Lula e sua quenga (sic)”.

Parlamentar do PT, Kari Santos respondeu a mensagem de Paulo Muniz questionando se Lula era casado com Michelle. Em seguida, o presidente do PL do Recife diz: “É. Duas quengas, tão dominando o mundo (sic).”

Leia também

Veja:

À reportagem, Paulo Muniz negou ter escrito a mensagem no grupo dos vereadores. “Jamais falaria isso. O contrário, sou um grande admirador da ex-primeira-dama por suas lutas”.

Nos últimos dias, ficou evidente o desalinhamento entre apoiadores de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto após o presidente nacional do PL dizer que “houve um planejamento de golpe, mas nunca teve o golpe efetivamente”. Para aliados do ex-presidente da República, a fala prejudica Bolsonaro.

À coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, Valdemar afirmou que falou “com uma condicionante”. ”Se tivesse, imagine que tivesse, vamos supor que tivesse… Foi no campo do imaginário”, declarou.

Sair da versão mobile