Portal Estado do Acre Notícias

Vídeo: homem é preso duas vezes em menos de 24h após furtos no DF

video:-homem-e-preso-duas-vezes-em-menos-de-24h-apos-furtos-no-df

Vídeo: homem é preso duas vezes em menos de 24h após furtos no DF

Após ser preso Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por volta das 17h20 dessa sexta-feira (26/9) por furto e roubo na Asa Sul, um homem de 35 anos foi detido novamente na madrugada deste sábado (27/9), dessa vez por furtar um estabelecimento na quadra 5 do Setor Comercial Sul.

A primeira prisão aconteceu em frente ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Ele foi flagrado por policiais transitando em uma bicicleta preta enquanto carregava nas costas um pneu e o quadro de uma bicicleta vermelha. O suspeito foi identificado como responsável pelo roubo de duas bicicletas, registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), e por um furto em residência registrado na Delegacia Eletrônica, ambos cometidos na quinta-feira (25/9).

Leia também

Após ser solto, o homem de 35 anos agiu novamente, dessa vez com um comparsa, levando uma televisão, uma caixa de som e garrafas de bebida.

Após análise das imagens do circuito interno de segurança, os policiais confirmaram que era o mesmo suspeito preso horas antes, acompanhado desta vez de outro autor, de 30 anos, também conhecido pela prática de crimes na região e com histórico criminal de furto, roubo e porte de arma branca.

Logo depois da identificação, os policiais militares localizaram os dois em barracas próximas ao local do crime. Durante a entrevista, eles confessaram a autoria e indicaram onde os produtos estavam escondidos.

Veja as imagens dos roubos:

No primeiro vídeo flagrado por câmeras de segurança, é possível ver os homens abrindo um portão e depois entrando pela garagem do estabelecimento. Os homens botam lençóis brancos para tentar se esconder enquanto carregam uma televisão.

A segunda imagem cedida ao Metrópoles foi feita por uma moradora que flagra o momento em que o homem de 35 anos pula o portão de uma casa e foge com alguns objetos subtraídos na residência, entre eles um notebook. Com medo, a mulher se desespera e pede para algum familiar chamar a polícia.

Os policiais recuperaram os objetos roubados do estabelecimento e encaminhou os suspeitos para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde estão à disposição da Justiça.

A PMDF destacou que no Setor Comercial Sul e proximidades são frequentes ocorrências envolvendo autores reincidentes. “Muitos deles, em situação de rua, praticam crimes de forma reiterada para sustentar o vício em drogas. Apesar das constantes prisões, os mesmos indivíduos acabam retornando às ruas, o que gera sensação de insegurança para a população”, ressaltou a PMDF em nota.

Sair da versão mobile