O que era para ser uma tentativa de captar apoiadores em um abaixo-assinado contra o uso de drogas dentro da Universidade de São Paulo (USP) terminou em delegacia. Liziane Gutierrez esteve na instituição de ensino, na última sexta-feira (5/9), junto com um grupo conservador e afirmou ter sido agredida e roubada por cerca de 20 alunos.
A influenciadora enviou um vídeo exclusivo para a coluna Fábia Oliveira, nesta segunda-feira (8/9), e relatou os momentos de tensão que eles vivenciaram.
Leia também
-
Saiba o que está por trás da prisão de Liziane Gutierrez no Marrocos
-
Antes de ser presa no Marrocos, Liziane foi detida outras vezes
-
Ex-Fazenda, Liziane Gutierrez é flagrada com participante do BBB24
-
Romance de Liziane Gutierrez e Brenno chega ao fim; saiba o motivo
“Fui com um grupo conservador na USP, de forma pacífica, vocês podem ver pelo começo do vídeo [postado no Instagram] passar um abaixo-assinado para proibir o uso de drogas no campus da universidade. Isso deveria ser uma coisa óbvia, mas não é”, começou ela.
A denúncia
Ainda na gravação, a ex-Fazenda relatou: “Você entra na USP, a primeira coisa que você vê são estudantes que deveriam estar estudando, que estão lá com o nosso dinheiro, fumando maconha pra tudo quanto é canto. E eles não gostaram da nossa presença, do nosso questionamento”, afirmou, antes de completar:
“Nós fomos covardemente agredidos. Um menino de 16 anos foi agredido com socos e pontapés por mais de 10 pessoas, uma senhora foi agredida. Eu, operada. E tem no vídeo eu falando ‘sem agressão, gente’. Eu tomei um soco, que não sei como não acertou no meu rosto operado. Acertou na minha nuca, que está inchada até agora”, reclamou.
Mais medo que na guerra
Logo depois, Liziane Gutierrez comparou o clima dentro da faculdade com conflitos armados: “Nem quando eu fui pra guerra na Ucrânia senti tanto pavor. Porque quando eu fui pra guerra, fui preparada. Na universidade, tudo bem, pode ser inocência minha, eu achei que a gente fosse conseguir questionar, argumentar”, declarou.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Liziane Gutierrez esteve na guerra da Ucrânia
Instagram/Reprodução2 de 6
Liziane Gutierrez revela ter sido agredida por alunos da USP
Instagram/Reprodução3 de 6
Liziane Gutierrez participou do Casos de Família
Instagram/Reprodução4 de 6
Liziane Gutierrez gravou um vídeo para as redes sociais
Instagram/Reprodução5 de 6
Liziane Gutierrez
Reprodução/ Instagram6 de 6
Liziane Gutierrez
E seguiu com seu relato: “Agora, partir para agressão, covardia? Uma senhora foi agredida, um menino de 16 anos foi jogado no chão e espancado. Na parte que tem uma confusão no vídeo e meu celular até cai, eu tomei um soco na minha nuca que achei que fosse desmaiar”, detalhou ela.
Ameaças na web
No fim da filmagem, a ex-Fazenda ainda revelou estar sendo ameaçada: “Foi um horror. E não acaba por aí, não. Além disso que aconteceu, que não sai da minha cabeça, eu agora estou recebendo ameaças nas minhas redes sociais”, denunciou.
Depois da confusão, M e J, os outros dois envolvidos na polêmica, que a coluna não vai identificar, foram à delegacia e registraram um boletim de ocorrência.