Dois policiais militares agrediram com golpes de cassetete e, até, com uma cadeirada, um homem que já era contido por um cliente, em frente a uma padaria da Praia Grande, litoral paulista, nesse sábado (27/9). A circunstância da violência, registrada em vídeo (assista abaixo), não foi informada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A pasta encaminhou nota ao Metrópoles, neste domingo (28/9), afirmando que a PM, “assim que tomou conhecimento do caso”, teria determinado “a imediata apuração dos fatos e da conduta dos policiais envolvidos”.
Já a PM, também em nota à reportagem neste domingo, afirmou não ter localizado registros de ocorrência “relacionados aos dados informados”.
A violência protagonizada pela dupla de policiais militares ocorreu no período da manhã, na Avenida Marcos Freire, no bairro Vila Antártica.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Violência ocorreu em frente de padaria no litoral de SP
Reprodução/Arquivo Pessoal2 de 3
Policiais agridem homem já caído no chão
Reprodução/Arquivo Pessoal3 de 3
Circustâncias da violêncoa são apuradas, segundo SSP
Reprodução/Arquivo Pessoal
Além dos golpes de cassetete, ao menos nove, e da cadeirada, um dos policiais também chutou o homem, quando ele estava caído e, também, quando ele já estava em pé, sem esboçar nenhum tipo de comportamento agressivo.
O ânimo dos PMs precisou ser contido pelo mesmo cliente que anteriormente tentava imobilizar o homem agredido, chegando a afastar os policiais, empurrando-os, para que parassem de agredir a outra pessoa.
Leia também
-
“Último abraço”, pediu mãe após ser esfaqueada pelo filho de 9 anos
-
Saiba o que levou menino de 9 anos a esfaquear e matar a própria mãe
-
SP: Ex-vereador morto no interior tem histórico de facada em bar. Veja
-
Motorista de app é acusado de roubo e ameaça processar passageiro
Dados da própria SSP mostram que, no primeiro semestre deste ano, ao menos 129 pessoas foram feridas por policiais militares em serviço, no estado de São Paulo, representando um caso para cada dia e meio no período.