A Polícia Civil e o Exército Brasileiro destruíram, nesta terça-feira (9/9), diversas armas de fogo apreendidas, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, ao todo, 150 armas foram destruídas e impedidas de retornarem ao crime.



As armas foram apreendidas por distritos policiais do litoral paulista
Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil
Ao todo, 150 armas foram destruídas pelas autoridades
Reprodução/Polícia Civil
Todo o armamento foi apreendido somente no primeiro trimestre de 2025, durante operações realizadas pelos distritos policiais de Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga, todos do litoral paulista. Entre o material apreendido, estão pistolas, fuzis, escopetas, metralhadoras e submetralhadoras.
Veja vídeo
Leia também
-
Veja as armas apreendidas na casa de CAC morto em tiroteio com PMs
-
Escrivã é presa por roubar armas apreendidas em delegacia
-
CAC tem duas armas apreendidas e aparece armado em delegacia
-
Dupla tem cinco armas de fogo apreendidas após atirar contra PMs do DF
Ainda conforme a corporação, armas ilegais em circulação estão diretamente ligadas a crimes graves, como homicídios, roubos e tráfico de drogas. Em nota, a Delegacia Seccional de Polícia de Santos afirmou que a ação reafirma a missão da corporação em retirar das mãos de criminosos instrumentos que alimentam a violência.
“Cada arma retirada de circulação representa um crime a menos que pode ser cometido, uma vida a mais que pode ser preservada e um passo concreto rumo a uma sociedade mais segura”, concluiu a Polícia Civil.


