Portal Estado do Acre Notícias

Vizinhos fazem abaixo-assinado para expulsar casal Nardoni de Santana

vizinhos-fazem-abaixo-assinado-para-expulsar-casal-nardoni-de-santana

Vizinhos fazem abaixo-assinado para expulsar casal Nardoni de Santana

Moradores do bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, criaram um abaixo-assinado para expulsar casal Nardoni da região. Vizinhos de Ana Carolina Jatobá e Alexandre reuniram assinaturas e protocolaram um documento no Ministério Público pedindo a mudança imediata dos dois, que foram condenados pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, de 5 anos, em 2008.

De acordo com o portal SRzd, a população local solicitou, ainda, ao Conselho Nacional de Justiça e Supremo Tribunal Federal (STF), que sejam revistas as condições que colocaram os dois em liberdade. Ana Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos e 8 meses pela morte da enteada e saiu da cadeia em 2023. Já o pai da vítima, pegou pena de 30 anos e foi liberado no ano passado, após cumprir 40% da pena.

Leia também

O casal havia rompido o relacionamento, mas se reaproximou quando saíram da prisão e voltou a ser um casal no início deste ano. Há um mês, os dois foram vistos fazendo compras pelas ruas do bairro.

Associação também fez denúncias

Agripino Magalhães Júnior, deputado estadual suplente por São Paulo e presidente da associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+, se pronunciou sobre a denúncia e o abaixo-assinado encaminhado ao Ministério Público a respeito do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.

11 imagensFechar modal.1 de 11

Alexandre Nardoni andou pelas ruas usando boné

Record/Reprodução2 de 11

Alexandre Nardoni procura um produto na prateleira

Record/Reprodução3 de 11

Alexandre Nardoni e Anna Jatobá são flagrados no comércio

Record/Reprodução4 de 11

Alexandre Nardoni foi visto circulando pelos comércios do bairro de Santana, em São Paulo

Record/Reprodução5 de 11

Alexandre Nardoni anda pelas ruas de Santana, em São Paulo, ao lado do pai

Record/Reprodução6 de 11

Alexandre Nardoni foi filmado fazendo compras

Record/Reprodução7 de 11

Alexandre Nardoni e Anna Jatobá são vistos fazendo compras

Antonio Milena/ AE8 de 11

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá

Reprodução9 de 11

Alexandre Nardoni e Anna Jatobá estão morando no bairro Santana, em São Paulo

TV Globo/Reprodução10 de 11

Alexandre Nardoni reata com Anna Jatobá: “Eles se gostam”

TV Globo/Reprodução11 de 11

Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foram condenados pelo homicídio de Isabella Nardoni

Polícia Civil/Reprodução

“É revoltante ver Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá circulando livremente entre nós, como se nada tivessem feito. Esse casal tirou a vida de uma criança de forma brutal, covarde e imperdoável. Não são pessoas comuns, são monstros que carregam nas mãos o sangue da própria filha e enteada”, disse ele à coluna Fábia Oliveira.

Detalhes do documento

O documento, datado de 24 de agosto de 2025 e assinado por Agripino, solicita providências criminais imediatas, além de fiscalização reforçada da liberdade condicional do casal, que foi condenado pela morte de Isabella Nardoni.

“A sociedade não pode se calar diante dessa afronta: precisamos de proteção, precisamos de justiça real. Gente assim não merece conviver em meio à coletividade, porque o que representam é ameaça, dor e medo. Meu total repúdio a esse casal que jamais deveria ter o direito de caminhar entre nós como se fossem inocentes”, acrescentou o presidente da associação.

Entenda o caso

No documento apresentado ao MP, a Associação do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo diz que moradores da região de Santana, bairro localizado na zona norte da capital, têm relatado sensação de intimidação e medo diante da presença do casal em locais públicos, como supermercados e shoppings, situação que afeta sobretudo a comunidade LGBTQIA+.

O texto destaca que, apesar de beneficiados pelo regime de liberdade condicional, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá continuam circulando juntos, o que representa risco à ordem pública. As informações são do portal LeoDias e confirmadas pela coluna Fábia Oliveira.

Pedido de avaliação psiquiátrica

No documento, é apontado, ainda, a necessidade de avaliação psiquiátrica do casal, solicitando medidas como tornozeleira eletrônica, verificação periódica do cumprimento das condições impostas pela Justiça, proibição de que permaneçam juntos e a realização de serviços comunitários, em vez de atividades vinculadas à empresa do pai de Alexandre.

Além da denúncia, um abaixo-assinado foi promovido por moradores do condomínio onde o casal reside atualmente, exigindo a expulsão de Alexandre e Anna do local.

Sair da versão mobile