A Globo confirmou na noite desta segunda-feira (1º/9) que o jornalista William Bonner vai deixar a bancada do Jornal Nacional, atração que ele comanda desde 1996. O comunicador, no entanto, não irá se aposentar e também não deixará a emissora carioca: ele seguirá como contratado do canal e já teve seu futuro definido.
Leia também
-
Saiba para onde vai William Bonner após saída do Jornal Nacional
-
O real motivo por trás da saída de William Bonner do Jornal Nacional
-
William Bonner deixa o Jornal Nacional após quase 30 anos
-
Sucessor de William Bonner no JN é definido: saiba quem é
“Mudar de ares”
De acordo com o jornal O Globo, William Bonner segue no comando do Jornal Nacional até o dia 3 de novembro. Ele também deixará o cargo de editor-chefe do telejornal. No seu lugar, a emissora escalou César Tralli, que atualmente é o âncora do Jornal Hoje. Bonner, por sua vez, vai apresentar o Globo Repórter a partir de 2026, ao lado de Sandra Annenberg.
“Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova”, disse o jornalista num almoço para imprensa na sede da emissora, no Rio, ao lado de Tralli, do diretor de jornalismo da TV Globo, Ricardo Villela, do diretor-executivo de jornalismo, Miguel Athayde, de Renata Vasconcellos, de Sandra Annenberg e de Cristiana Souza Cruz.
“William nos procurou há cinco anos, manifestando um desejo de encontrar um outro caminho que desse a ele mais tempo para sua vida pessoal”, afirmou Ricardo Villela. “Entendemos que era um movimento que exigia tempo para preparar um sucessor e entender o melhor lugar no jornalismo da Globo para o William”, completou.
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Cesar Tralli e William Bonner
Divulgação2 de 7
William Bonner.
Reprodução/Internet.3 de 7
William Bonner
Reprodução/Internet.4 de 7
William Bonner
Reprodução.5 de 7
“Satisfatório”, diz Bonner faz balanço da cobertura do conclave
Instagram/Reprodução6 de 7
Bonner
7 de 7
William Bonner
Instagram/Reprodução
Discordância
William Bonner disse, ainda, que tinha uma certa “urgência” em deixar o principal telejornal do País. “Depois que avisei que gostaria de mudar, a Globo e eu não concordamos de imediato com esse calendário. Eu tinha uma urgência, mas nós entramos num acordo, porque era evidente que uma movimentação dessa natureza deveria ser feita com calma”, afirmou.
O jornalista, porém, não descarta participar dos debates eleitorais no ano que vem. Vale ressaltar que, nos últimos anos, ele cobriu as apurações ao lado de Renata Lo Prete, do Jornal da Globo.
O comunicador também afirmou que sabe que sua saída do Jornal Nacional vai gerar especulações de todo tipo, mas faz questão de frisar que a família foi o fator determinante para tal decisão. Dois de seus três filhos, fruto do casamento com a jornalista Fátima Bernardes (de 1990 a 2016), moram na França e ele quer ter mais tempo para eles.