Depois de 29 anos à frente da bancada, William Bonner deixará o Jornal Nacional em novembro de 2025. A saída foi confirmada pela Globo na tarde desta segunda-feira (1º/8). Horas depois, durante a edição do telejornal, o âncora comentou os fatores que motivaram a mudança.
“É muito estranho falar de mim aqui no Jornal Nacional, mas vamos lá. A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos. Ela surgiu em um momento em que muita gente repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge. Naquela época um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país. Eu sentia, que nos meus dias, só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora as coisas que eu gostaria de fazer, a conta não estava fechando”, disse.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
César Tralli, Bonner e Renata Vasconcellos
Divulgação2 de 5
William Bonner
Reprodução.3 de 5
Cesar Tralli e William Bonner
Divulgação4 de 5
William Bonner apresenta o Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos
Reprodução/Instagram5 de 5
Jornal Nacional
Reprodução
O substituto será César Tralli, que atualmente apresenta o Jornal Hoje e o Edição das 18h, da GloboNews. A partir de novembro, ele dividirá a bancada do JN com Renata Vasconcellos.
Leia também
-
Quem são os jornalistas cotados à vaga de William Bonner no JN
-
Esposa reage a saída de William Bonner do Jornal Nacional
-
Bonner se pronuncia sobre escolha de César Tralli para substituí-lo
-
Sucessor de Bonner, César Tralli foi acusado de armar demissão de colega
Bonner é o apresentador que permaneceu mais tempo no comando do Jornal Nacional. Desde 2014, Renata Vasconcellos o acompanha na bancada.
O âncora já havia manifestado o desejo de deixar funções executivas e a rotina diária para se dedicar mais à família e a projetos pessoais. Segundo a Globo, a mudança integra um processo de transição planejado há cerca de cinco anos.