O 3º Tribunal de San Bartolomé de Tirajana abriu um processo contra o zagueiro do Real Madrid, Raúl Asencio, e os três ex-jogadores das categorias de base do clube, Ferrán Ruiz, Juan Rodríguez e Andrés García. O trio é acusado de distribuir vídeos com conteúdo sexual envolvendo duas jovens, uma delas menor de idade, sem autorização.
Segundo o Tribunal Superior das Ilhas Canárias, o juiz exige que Ruiz, Rodríguez e García paguem fiança de 20 mil euros cada (cerca de R$ 124,84 mil), enquanto Raúl Asencio deve pagar fiança de 15 mil euros (cerca de R$ 93 mil).
A diferença é que os três primeiros não são acusados apenas de terem distribuído os vídeos, mas de serem os autores dessas gravações, sem a autorização dos afetados.
Leia também
-
Juiz admite erro em processo de Asencio por divulgar vídeos sexuais
-
Vítima perdoa zagueiro do Real por distribuição de vídeos sexuais
O caso
- Raúl Asencio, Andrés García, Ferrán Ruiz e Juan Rodríguez, jogadores do Real Madrid, são investigados por envolvimento em um caso de abuso sexual e compartilhamento de vídeo íntimo de uma menor.
- A denúncia foi feita pela mãe da vítima, na cidade de Santa María de Guía, nas Ilhas Canárias, e resultou na detenção dos atletas no centro de treinamento de Valdebebas.
- Conforme as investigações, um dos jogadores teria se envolvido sexualmente com a jovem, que tinha 16 anos na época, em Mogán, nas Ilhas Canárias. O atleta gravou o ato e compartilhou o vídeo em um aplicativo de mensagens, sendo que o conteúdo acabou circulando em diversos grupos de jogadores do Real Madrid.
- O Tribunal encerrou a investigação no dia 11 de setembro e abriu o processo criminal contra os quatro jogadores. Agora, o Ministério Público e a Promotoria podem formalizar as acusações e solicitar o julgamento dos envolvidos, que enfrentam possíveis condenações por diversos crimes, como violação de privacidade, compartilhamento não autorizado de vídeos íntimos e exploração sexual de menores.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images2 de 4
Jogador é alvo de investigações por pornografia infantil
Jose Luis Contreras/Dax Images/NurPhoto via Getty Images3 de 4
Reprodução4 de 4
Reprodução / Instagram