Para muitas pessoas, por conta de padrões irreais impostos pela sociedade, o tamanho do pênis é a métrica mais importante pela qual os homens serão julgados na hora do sexo (apesar de a coluna Pouca Vergonha já ter revelado que melhor mesmo é a forma como você usa seu “instrumento”).
Leia também
-
GG, PP e curvado: 12 posições sexuais gostosas para cada tipo de pênis
-
5 posições sexuais com penetração profunda para quem tem pênis pequeno
-
21 cm ou mais: expert dá dicas para fazer sexo prazeroso com pênis GG
Por conta disso, há quem se pergunte: afinal, qual o tamanho médio de um pênis?
Uma análise de 75 estudos que incluiu dados de mais de 55.761 homens descobriu que o comprimento médio ereto ficou em 13,93 cm. Flácido, a média é de 8,70 cm.
Já segundo ranking por país, Equador aparece como país com a maior média ereta, de cerca de 17,6 cm; e Camboja com a menor média, de 10 cm.
Outra pesquisa, dessa vez analisando o tamanho de pênis que as mulheres gostam nos homens (ou seja, uma pesquisa voltada para o público heterossexual), apontou o tamanho ideal para elas: 18,3 centímetros. O resultado ainda apontou que 91,2% das mulheres dizem que o tamanho é importante para a satisfação sexual, sendo que certos tamanhos de pênis foram considerados muito pequenos para elas.
O bem-estar sexual é considerado um dos pilares da boa saúde pela OMS
Getty Images
O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)
A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vida
Reprodução
Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocional
Getty Images
Diariamente, a Pouca Vergonha, coluna de sexo do Metrópoles, traz dicas para melhorar sua vida sexual
Getty Images
Pessoas sexualmente ativas devem fazer exames médicos periodicamente para assegurar a saúde
Getty Images
Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem, em média, 10 parceiros na vida, indica pesquisa conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)
Getty Images
O sexo é considerado uma atividade física
Getty Images
Outra pesquisa, realizada pelo site americano Zip Health, mostrou que 50% das mulheres acreditam que tanto o comprimento quanto a circunferência são igualmente importantes. Uma em cada quatro prioriza a circunferência; uma em cada 10 prioriza o comprimento.
