O filme O Ódio que Você Semeia narra a poderosa história de Starr (Amandla Stenberg), uma adolescente negra que presencia o assassinato de seu amigo de infância por policiais brancos. Única testemunha do crime, ela passa a enfrentar intensas pressões da comunidade e das autoridades para se manifestar publicamente sobre o caso.
O longa é uma adaptação do livro homônimo de Angie Thomas. Em entrevista ao jornal The Guardian, a autora revelou ser fã de Tupac, considerado um dos rappers mais influentes da história.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Filme O Ódio que Você Semeia
Reprodução/Erika Doss2 de 3
Filme O Ódio que Você Semeia
Reprodução/Erika Doss3 de 3
Filme O Ódio que Você Semeia
Reprodução/Erika Doss
Segundo ela, o artista a inspirou diretamente na criação da protagonista do livro. “Tupac era muito voltado para a comunidade, e é assim que Starr é”, avaliou.
Na conversa, a autora falava sobre seu novo lançamento, o livro On the Come Up (Na Hora da Virada). A obra conta a história de Bri, uma jovem de 16 anos que sonha em se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos.
Leia também
-
Irmão de Tupac fala sobre morte do rapper e diz não acreditar em Diddy
-
Tupac: 27 anos após morte, rapper se mantém como ícone e faz história
Angie ainda revelou que Bri se assemelha a Notorious B.I.G. “Bri, assim como Biggie, é sobre conseguir, sobre ver seus sonhos se tornarem realidade. Ela é sobre tentar salvar sua família, e não há nada de errado nisso”, detalhou.
Tupac e Notorious B.I.G. protagonizam uma das rivalidades mais emblemáticas do hip-hop. Os rappers morreram na década de 1990, mas a rixa história entre eles é repercutida até a atualidade.