MAIS

    Acusada de dar golpe em deficientes e até na avó de 85 anos é presa

    Por

    Uma mulher de 24 anos foi presa preventivamente por policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação (Decrin) acusada de aplicar golpes contra pessoas com deficiência e até contra a própria avó, de 85 anos.

    A prisão ocorreu nesta terça-feira (14/10), na casa da jovem, em Sobradinho.

    Segundo a Polícia Civil, Alexsandra Feliciano Borges Flor (foto em destaque) teria feito mais de 20 vítimas. Durante a operação, foram apreendidos o celular da autora, um televisor, um aparelho de som e outros bens.

    Leia também

    As investigações apontam que Alexsandra enganava as vítimas com falsas promessas de amor ou emprego, usando nomes falsos — como Rayane e Bianca — e se passando por professora da Apae ou irmã de pessoa com deficiência para ganhar a confiança dos alvos.

    Após conseguir dinheiro ou bens, ela desaparecia, deixando as vítimas endividadas.

    O Ministério Público (MPDFT) denunciou a mulher em janeiro deste ano, e ela é ré em duas ações penais. Em fevereiro, o MP havia pedido sua prisão preventiva, mas o pedido foi negado pela Vara do Paranoá, sob alegação de falta de elementos que demonstrassem risco de reiteração criminosa.

    Alexsandra deve responder pelos crimes de estelionato majorado, apropriação de proventos de pessoa idosa ou com deficiência e exposição de idoso a perigo.

    A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas entrem em contato com a Decrin para registrar ocorrência e colaborar com as investigações.