Uma adolescente de 17 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), denunciou ter sido estuprada em uma escola estadual em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de Defesa da Mulher do município. Na ocasião, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento e submetida a exames do Instituto Médico Legal (IML), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O caso teria acontecido em uma escola estadual localizada no bairro Umuarama, na tarde da última quinta-feira (2/10).
A Unidade Regional de Ensino de São Vicente, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lamentou o ocorrido. A gestão da escola convocou os responsáveis para esclarecer os fatos e informar sobre as medidas disciplinares cabíveis. Os estudantes suspeitos serão encaminhados ao Conselho Tutelar.
Leia também
-
Homem mata mãe e filha após ser denunciado por estupro no Rio
-
Condenado por estupro é preso enquanto fazia ensaio de gestante no Rio
-
Vídeo mostra abusador do “Free Fire” sedando menores antes de estupros
-
Mulher trans marca encontro por app e sofre estupro de empresário
A ocorrência foi registrada na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), que vai realizar ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz na escola. Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas também foi designado para prestar atendimento e apoio aos estudantes.
A SSP informou que diligências prosseguem visando esclarecer os fatos.