Portal Estado do Acre Notícias

Adolescente que matou o pai pagou comparsas com tatuagem e dois pneus

adolescente-que-matou-o-pai-pagou-comparsas-com-tatuagem-e-dois-pneus

Adolescente que matou o pai pagou comparsas com tatuagem e dois pneus

O adolescente de 16 anos apreendido na última segunda-feira (29/9), por matar o próprio pai com um tiro de espingarda na cabeça, em Santana do Livramento (RS), confessou aos investigadores da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (PCRS) que contou com a ajuda de dois comparsas para ocultar o corpo.

Em seu depoimento, ele relatou que os homens, que têm 20 e 21 anos, o ajudaram a levar o cadáver para uma área de mata e enterrá-lo. Segundo a polícia, o crime teria ocorrido em 8 de setembro.

Leia também

Após uma denúncia anônima, os policiais apreenderam o adolescente e o ouviram na delegacia. Ele confessou que pagou R$ 350  por uma tatuagem, feita no pescoço de um dos comparsas, e deu dois pneus ao outro homem.

A informação foi repassada pelo delegado Adriano Linhares, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santana do Livramento, à frente da investigação do assassinato.

O caso

As investigações apontam que o crime ocorreu em 6 de setembro, tendo sido descoberto pela polícia somente na última semana, após uma denúncia anônima.

Informações da polícia apontam que havia um registro de desaparecimento em nome do homem feito em 18 de setembro, quando uma das filhas dele teria notado o sumiço do pai.

Na delegacia, o adolescente confessou o crime e alegou que o cometeu porque tinha um desentendimento com o pai. A equipe de investigação, porém, não descarta a possibilidade de o homicídio ter tido motivação financeira. Isso porque o adolescente teria passado a gerir um negócio da família depois de assassinar o pai.

O delegado responsável pelo caso, informou, ainda, que, após o assassinato, o adolescente seguiu sua rotina como se nada tivesse acontecido, inclusive frequentando festas com a dupla que o ajudou na ocultação do corpo.

Sair da versão mobile