Vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB) participou de um jantar organizado pelo PCdoB na noite da quarta-feira (2/10) no Clube de Engenharia, em Brasília.
Em discurso no evento, Alckmin, segundo apurou a coluna, comemorou a aprovação pela Câmara, naquela noite, do projeto do governo que isenta de imposto de renda quem ganha até R$ 5 mil por mês.
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto
Reprodução/RedesSociais
Reprodução/RedesSociais
Reprodução/RedesSociais
O vice-presidente, que tem sido um dos responsáveis pelas negociações do Brasil com os Estados Unidos contra o tarifaço, também defendeu a soberania nacional e a democracia brasileira.
Filiado ao PSDB por décadas, Alckmin ainda elogiou a trajetória do PCdoB e exaltou o papel do partido durante seu discurso, de acordo com relatos feitos à coluna por fontes presentes no jantar.
Leia também
-
Para Alckmin, empresários pedem “menos política” de Lula com Trump
-
Governo avalia encontro entre Lula e Trump em país neutro
-
Deputada dos EUA cobra Trump por visto cancelado de líder do PSol
-
Conversa Lula-Trump deve incluir sanções ao STF, diz líder do governo
Além de Alckmin, participaram do encontro os ministros Sidônio Palmeira (Secom), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), que é presidente nacional do PCdoB.
O jantar organizado pelo PCdoB faz parte da programação que antecede o congresso nacional do partido, previsto para acontecer de 15 a 18 de outubro. A expectativa é de que o presidente Lula prestigie o evento.