Anfitrião nato, Amador Outerelo é apaixonado por celebrar a vida e as pessoas. Sempre que tem oportunidade, ele abre a residência para receber com maestria os amigos. Ao completar mais uma volta em torno do sol, o colecionador de arte quis fazer uma viagem ao túnel do tempo, ou melhor, às décadas de 1970 e 1980.
Com lembranças inesquecíveis da época, o aniversariante criou, na noite desse sábado (4/10), o Le Freak Club, local inspirado no Gallery, badalada boate fixada na capital paulista e que foi inaugurada em 1979, tendo reinado até os anos 1990. O agito ocorreu em um espaço de eventos no Lago Sul.
Leia também
-
Claudia Salomão celebra a amiga Cleucy Estevão com sunset intimista
-
Marcelo Chaves festeja novo ciclo de vida em happy hour prestigiado
-
Let’s go girls: Nanda Miziara comemora aniversário em clima de rodeio
-
Manuella Peixoto celebra novo ciclo em sunset luxuoso
Diversos círculos de amizade de Amador estiveram presentes na festa que entrou para a memória de quem compareceu. A bordo de um smoking Philipp Plein, o aniversariante recepcionou cada um dos amigos com um abraço carinhoso e acolheu no coração as felicitações ditas para o seu novo ciclo de vida. Entre os convidados que prestigiaram a noite, constaram o deputado federal Átila Lins (PSD-AM) e o modelo com carreira internacional Cassiano Diniz.
À coluna Claudia Meireles, o colecionador de arte destacou ser uma pessoa conhecida por gostar de dançar. Ele emendou ao dizer que um dos ritmos “mais gostosos” de se deixar levar pela música é a discoteca. “Esse estilo imperou em uma época de noites glamourosas, onde as pessoas se arrumavam para poder ao som de tantos grupos e cantores fantásticos, fazendo coreografias sincronizadas e imitando os passos ritmados que se via nos filmes”, detalhou. Ao unir os dois pilares, ele idealizou o Le Freak Club.
“Pensando na maneira com a qual gostaria de celebrar meu aniversário e sempre tendo uma grande nostalgia das antigas boates que frequentava nos finais de semana, achei uma boa ideia recriar um desses espaços, com decoração, luzes, música e tudo o mais da época. Tinha certeza que, quando as pessoas chegassem e se deparassem com tudo isso, seriam imediatamente transportadas para os anos 1970, e curtiriam muito esse retorno a uma época de grande felicidade”, argumentou Amador Outerelo.
“Não haveria, para mim, maneira melhor de celebrar meu aniversário e poder ver a felicidade nos olhos das pessoas se esbaldando na pista de dança. Não teve preço”, frisou. O aniversariante ressaltou amar colecionar episódios com as amizades, e o Le Freak Club foi um desses instantes marcantes. “Sinto um grande prazer em poder estar junto de quem eu quero bem. Todos são pessoas maravilhosas, que me dão tanto carinho o tempo todo”, continuou.
Detalhes
Com cerimonial e concepção criativa de Tiago Correia, o Le Freak Club contou com música do início ao fim da festa. A banda Sonho Musical embalou os momentos de abertura da comemoração e, em seguida, foi a vez da DJ Ana Chris assumir o comando das picapes. Nas duas primeiras horas de agito, ela tocou somente versões originais de hits dos anos 1970 e 1980. Com a amiga de longa data Claudia Meireles, Amador Outerelo abriu a pista de dança, desenvolvida no tom dourado. Os dois exibiram uma belíssima e contagiante coreografia.
Para que todos se sentissem em uma viagem pelas décadas estimadas pelo aniversariante, Amador pensou em cada detalhe a fim de tornar esse tour memorável. Uma “taxi-girl” deu batom boka-loka às convidadas. Também foram distribuídas balas de menta e pastilhas. Importadas especialmente para a ocasião, as máquinas Kodak registraram de forma analógica momentos do agito. Os ambientes dedicados aos presentes continham móveis estofados em veludo.
Delícias
Com inspiração na década de 1980, o menu elaborado exclusivamente para a celebração de Amador Outerelo levou a assinatura da chef Renata La Porta. Desde os amuse-bouches passando pelas entradas, pratos do jantar e sobremesas, todos os preparos receberam elogios primorosos dos convidados por oferecerem um deleite ao paladar. As delícias foram harmonizadas com vinhos de rótulos premiados, uísques e drinques, a exemplo do negroni e gin tônica.
A chef Renata La Porta desenvolveu as delícias do buffet
Wey Alves/Metrópoles2 de 3
O menu recebeu elogios
Wey Alves/Metrópoles3 de 3
As delícias agradaram os mais diversos paladares
Wey Alves/Metrópoles
Veja os highlights da comemoração no vídeo captado por João Monteiro e Henrique Arruda, e edição de Ivan Lacombe:
Confira momentos da festa de Amador Outerelo pelos registros da fotógrafa Wey Alves:
Serviço
Cerimonial e concepção criativa: Tiago Correia
Banda de abertura: Sonho Musical
DJ residente: Ana Chris Skiavoni
Cenografia: Jorge Rocha — JF Eventos
Buffet: Renata La Porta
Produção e iluminação: Luigi Castagnaro
Móveis: Lona Branca
Copeiragem: Real Requinte
Manobristas: EBS
Identidade visual: Remembear
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.