MAIS

    Anitta compartilha detalhes de encontro com rei Charles em palácio

    Por

    A cantora Anitta usou o perfil do Instagram para revelar detalhes do encontro com o rei Charles III na noite dessa quarta-feira (15/10). Além da artista, o cacique Raoni Metuktire, lideranças indígenas e personalidades que atuam em pautas das mudanças climáticas estiveram presentes na reunião, realizada no Palácio de St. James, em Londres. O evento teve como objetivo discutir a importância da Floresta Amazônica e da preservação ambiental.

    Leia também

    “Ontem, tive a honra de me encontrar com o rei Charles e o cacique Raoni para conversar sobre a importância da Amazônia e do meio ambiente”, escreveu Anitta na legenda. Ela acrescentou: “A humanidade sofre as consequências das próprias escolhas, os povos indígenas e sua relação com a natureza nos lembram que proteger a floresta é garantir a vida e o futuro”.

    4 imagensPersonalidades e lideranças indígenas no Palácio de St. James, em LondresAnitta com o cacique Raoni e lideranças indígenasA cantora se encontrou com o rei CharlesFechar modal.1 de 4

    2 de 4

    Personalidades e lideranças indígenas no Palácio de St. James, em Londres

    Ian Jones/@anitta/Reprodução/Instagram3 de 4

    Anitta com o cacique Raoni e lideranças indígenas

    Ian Jones/@anitta/Reprodução/Instagram4 de 4

    A cantora se encontrou com o rei Charles

    Ian Jones/@anitta/Reprodução/Instagram

    Na publicação, a cantora salientou a importância da recepção oferecida pelo monarca do Reino Unido: “Agradecemos a vossa majestade por ouvir esta importante mensagem”. No texto, Anitta também elogiou o cacique Raoni pela “coragem, voz e por manter viva a esperança de que ainda há tempo”. A artista representou a Liberatum, organização internacional de diplomacia cultural.

    Vale destacar que o cacique Raoni é reconhecido internacionalmente pela defesa da Floresta Amazônica e dos direitos indígenas. Em julho de 2023, o rei Charles chegou a enviar uma carta para a liderança do povo Kayapó. Na mensagem, o monarca britânico enfatizou: “Sua voz tem sido fundamental no Brasil e no mundo em esforços para preservar a Amazônia e no apoio a todos os povos indígenas.”

    Antes de assumir o comando do trono britânico, em setembro de 2022, Charles buscou incentivar projetos dedicados a preservar o meio ambiente e combater as mudanças climáticas. Desde 1970, o soberano do Reino Unido não mediu esforços ao atuar em prol da defesa da natureza, da sustentabilidade e da agricultura orgânica. Quando ascendeu a posto de monarca, ele foi descrito como “rei ecologista”.

    O rei Charles com os convidados do encontro sobre preservação ambiental e mudanças climáticas

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.