A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nessa quarta-feira (15/10), a apreensão dos suplementos alimentares da marca Angry Supplements, além do “mix de adoçantes”, da marca Impossible Sugar Veganutris. Segundo o órgão, as marcas apresentam irregularidades nos produtos.
A Anvisa justifica que os suplementos da Angry não têm regularização no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e apresenta uma “ausência de rotulagem em língua portuguesa”, com denominação, ingredientes, advertências, informação nutricional e outros.
Leia também
-
Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e de cogumelos. Veja lista
-
Quais são os cosméticos para cabelo com venda proibida pela Anvisa
-
Anvisa proíbe a venda de oito cosméticos para cabelo sem registro
-
Anvisa já identificou risco sanitário “alto” em fábrica da EMS
O mix de adoçantes foi apreendido por conter a alegação nutricional “zero açúcar”, mas, de acordo com a tabela nutricional, contém 3,9 g em 100 g de açúcares totais. O produto também conta com a presença de inulina, ingrediente não autorizado para a categoria adoçante de mesa. Na rotulagem, não constam elementos obrigatórios, como a denominação de venda e as instruções de preparo e uso do alimento.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Suplementos Angry de creatina em pó
Reprodução2 de 2
Rotulagem afirma que o produto contém zero adição de açucar
Reprodução
A Anvisa proibiu comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso das mercadorias por causa das medidas infringridas.
O Metrópoles deixa o espaço aberto para manifestações das empresas Angry Supplements e Veganutris.